10 de abril | 2016

Erciley Parolim foi sepultado no final da tarde de 6.ª feira

Compartilhe:

O corpo do ex-vereador e ex-prefeito de Olímpia, Erciley Parolim, foi sepultado na tarde desta sexta-feira, dia 8, por volta das 17 horas, no Cemitério Municipal São José, zona oeste da cidade. Ele, que enfrentava problemas de saúde, faleceu no início da manhã. O velório foi realizado na Câmara Municipal onde foi realizada uma sessão de homenagem pouco antes do enterro.

Parolim, que também foi professor de Educação Física, foi vereador de Olímpia nos anos de 1977 a 1982, chegando a ocupar a presidência da mesa diretora nos anos de 1977 e 1978.

Mas sua carreira política foi além. No período de 14 de maio de 1982 a 31 de janeiro de 1983 Parolim assumiu a Prefeitura Municipal em virtude do afastamento do então prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, que deixou o cargo para disputar a eleição de deputado estadual.

Nesse caso, Parolim também substituiu o então vice-prefeito Ivo Zangirolami que, em razão da ainda eventual candidatura Wilson Zangirolami, não assumiu para evitar a inelegibilidade de seu irmão. A Prefeitura decretou luto oficial por três dias no município.

Ele faleceu na Santa Casa de Olímpia aos 81 anos de idade. Era marido da artista plástica Janete Aidar Parolim. Deixa os filhos Vanessa Carla, Erciley Filho e Karin Lucila e, netos.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas