02 de setembro | 2013

Escola Reis Neves realizou 1ª Semana do Vestibulando

Compartilhe:


Da redação e assessoria

A Escola Estadual Dr. Antônio Augusto Reis Neves realizou entre os dias 26 e 30 de agosto a 1ª Semana do Vestibulando – Profissões em Debate. O evento teve por objetivo promover momentos de diálogos entre alunos, professores, profissionais da comunidade e responsáveis pelo Executivo e Legislativo sobre as vivências no mercado de trabalho, sobre a escolha profissional, além das perspectivas de futuro para os jovens no âmbito profissional.

Durante toda a semana, vários profissionais participaram do evento contando as experiências profissionais e tirando as dúvidas dos alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio. Foram realizados testes vocacionais com psicólogas e também a participação de representantes de escolas técnicas e faculdades falando de cursos e Programas Educacionais como Fies, ProUni e Enem.

No dia 29, o espaço foi aberto para a realização de uma mesa redonda com a participação dos Poderes Executivo e Legislativo municipais. Estiveram presentes o vice-prefeito Luiz Gustavo Pimenta, que representou o Executivo e os vereadores Humberto José Putini, Leonardo Simões, Cristina Reale, Luiz Antônio Moreira Salata, Paulo Poleselli e Hilário Ruiz.

A diretora da escola, professora Maria Cristina Gonsalles Figueiredo, disse da importância do evento. “Temos o objetivo de despertar nos jovens as curiosidades pelas profissões e para que eles entendam melhor sobre os programas educativos existentes na Política Educacional para se lançarem no mercado de trabalho nos próximos anos. Vamos incentivar a busca pelo conhecimento, por uma faculdade ou um curso para exercerem essa profissão”, afirmou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas