26 de julho | 2010

Escola Wilquem Neves teve melhor nota entre estaduais

Compartilhe:
  Escola Estadual Wilquem Manoel Neves, localizada no Jardim Cisoto, zona leste de Olímpia, obteve a melhor média entre as escolas da rede oficial de ensino, no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de 2009, ocupando a 4.719ª colocação no ranking nacional da avaliação, com média 568,82.

Por outro lado, entre as particulares o destaque ficou para o Colégio Objetivo, que obteve média 679,75, aparecendo na 185.ª colocação no mesmo ranking. Além disso, se destacou também em toda a região de São José do Rio Preto.


Outra particular que destaca, ocupando a segunda colocação em Olímpia, mas a 1.856.ª posição no ranking geral, e o Colégio Eduvale. Seus alunos obtiveram média 619,42.


A relação divulgada pelo Minist ério da Educação mostra a Escola Estadual Capitão Narciso Bertolino, localizada na região central, como a segunda melhor da rede oficial da cidade, mas ocupando a 7.410.ª posição no geral, com a média 547,27.


Em seguida aparece a Escola Eloi Lopes Ferras, do Distrito de Baguaçu, ocupando a 17.676.ª posição, com a média 545,71. Pouca coisa mais distante está a Escola Dona Anita Costa, localizada na região central, que, com a média 538,59, ocupa a 8.971.ª colocação.


A Escola Maria Ubaldina de Barros Furquim, localizada no centro, só que acima da margem direta do córrego Olhos D’água, aparece ocupando a 14.078.ª colocação com a média 514,70.


De maneira geral, as escolas da rede oficial da cidade, cinco delas aprovadas, obtiveram média pouco acima do exigido. Para ser considerada aprovada, segundo o Ministério da Educação, a escola tem que obter média de  500 pontos.


Esse, por exemplo, não foi o caso da Escola Estadual Dalva Vieira Ittavo, localizada na divisa entre os Jardins Antônio José Trindade e Luiz Zucca, COHAB I e II, respectivamente. Seus alunos obtiveram média 499,46, ficando na 17.303.ª colocação.


Da mesma forma também foi reprovada a Escola Estadual Dr. Antônio Augusto Reis Neves, localizada na divisa da região central com a zona sul da cidade, que ficou na 19.227.ª posição, com média 488,59.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas