20 de outubro | 2011

Escolas da região disputam a final da Copa Escolar de Vôlei no dia 29 de outubro

Compartilhe:


Da Assessoria
Quatro escolas da região se classificaram para a final do núcleo Interior da Copa Escolar de Vôlei, que será disputada no próximo dia 29 de outubro. Alunos de nove escolas estaduais da região participaram no sábado da semana passada, dia 15, da semifinal da competição, realizada em Olímpia.

O campeonato, idealizado pelo Instituto Vencer em todo Estado de São Paulo com o apoio da Guarani, reúne 1.536 meninos e meninas de 14 a 17 anos regularmente inscritos em escolas públicas e particulares, totalizando 128 equipes em disputas de fases.

A disputa da final do núcleo Interior no feminino será entre as escolas estaduais José Antonio Santana (Guaraci) e Professor Carlos Castilho (Guapiaçu). No masculino a vaga será decidida entre as escolas estaduais Maria Falconi (Pitangueiras) e Enoch Garcia Leal (Guaíra). Os jogos acontecem no próximo dia 29 de outubro em Olímpia.

O CAMPEONATO
Depois de 12 semanas de prática do voleibol, as equipes se enfrentaram dentro dos seus núcleos. Desta disputa sairão os melhores de cada região nas categorias masculino e feminino. Na próxima fase, essas equipes se enfrentarão, cada uma representando seu núcleo no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A terceira etapa, também no Ibirapuera, será um quadrangular final com as quatro escolas melhores classificadas na fase anterior. A  última chave da competição será a disputa do 3° lugar e a grande final.

Ao final da competição, os destaques da Copa Escolar de Vôlei serão convidados a participar de uma clínica no CT de Saquerema, espaço de treinamentos da Seleção Brasileira de Vôlei.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas