01 de março | 2020

Escolas de samba garantiram o brilho do carnaval “funknejo” desorganizado

Compartilhe:

FALHA REPETIDA!          Mais uma vez apenas um carro de som provocou atraso entre uma escola e outra.

Segundo organização, maior Escola foi a “Acadêmicos do Samba” que teria levado 150 integrantes para avenida.

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

As escolas de samba de Olímpia, mesmo sofrendo com a desorganização do evento que, mais uma vez, colocou apenas um carro de som e fez com que os atrasos entre uma escola e outra fossem grandes, conseguiram garantir mais uma vez o brilho do reinado do momo que, ao invés de ser preservado, na Capital Nacional do Folclore está sendo invadido pelo sertanejo e pelo funk.

As escolas foram para a Avenida Aurora Forti Neves nas noites de domingo e terça-feira, no trecho onde foi montada a estrutura do CarnaOlímpia 2020. 

A Sambarena, agremiação que fez sua estreia este ano no Carnaval, abriu as duas noites de desfiles.  Com o tema “Cultura Pop”, a novata, fundada em 2018, levou para a avenida cerca de 70 integrantes, sendo 40 na bateria. A escola ainda apresentou um carro alegórico, uma ala de crianças e uma ala de turistas. 

SAMBA SEM MOSTROU SAMBA ENREDO

A Samba Sem foi a segunda escola a desfilar no domingo e a última a entrar na avenida na noite de terça-feira. Trata-se da mais antiga escola de samba em atividade no Carnaval olimpiense: são 45 anos ininterruptos. Hoje, a presidência está a cargo de Calato Monteiro e a bateria tem como mestre Ricardo Maluf.

Com o tema ECO Samba, a escola levou para a passarela do samba cerca de 100 in­tegrantes. O tema, segundo a Samba Sem, vem com o objetivo de frisar a importância do cuidado com a natureza e conscientização, através da magia do Carnaval. Além da bateria, a agremiação ainda apresentou um carro alegórico, rainha de bateria, mestre-sala e porta-bandeira. Os cantores Sheila Pereira e Wadão Marques este ano interpretaram o samba-enredo “Essa Fada”.

A Unidos da Cohab foi a terceira escola a desfilar na noite de domingo e a segunda na terça-feira. Fundada em 1982, a agremiação é presidida atualmente por Francisco Pereira. O diretor de bateria é Jocimar Castro e o mestre de bateria é Roberto Mariano da Silva.

UNIDOS DA COHAB APRESENTOU A FENIX, A AVE GUERREIRA

Este ano, a escola trouxe o tema “Fênix – O Renasci­mento”. O samba enredo “Sou Fênix, Sou Ave Guer­reira”  é de autoria de Ricardo Alexandre Roza.  A Unidos passou pela avenida com cerca de 100 integrantes com comissão de frente, um carro alegórico, seguida de uma ala de baianas. João Mariano da Silva e Talita Roberta Campos formaram o casal de mestre-sala e porta-bandeira. A rainha de bateria foi Jaqueline Rodrigues Campoci.

Com o tema “Folclore Brasileiro”, a Acadêmicos do Samba encerrou a primeira noite de desfile e, na terça-feira, a agremiação foi a terceira. Fundada em 2015, a Acadêmicos entrou na avenida com comissão de frente e com um carro alegórico destacando a festa de Iemanjá. Depois, outro carro trouxe duas esculturas dos Bois Garantido e Caprichoso, representando a festa de Parintins. Foram 150 integrantes, divididos em alas que mostraram o frevo, a festa da cavalhada, a festa do boi-bumbá e o maracatu.

PÚBLICO FOI DE 60 MIL EM CINCO NOITES

Consagrando-se como um dos maiores carnavais de toda a região, o CarnaOlímpia 2020 carimbou mais um ano de sucesso. Em cinco noites de folia, a festa registrou um público de cerca de 60 mil pessoas de todas as idades.

O evento, que foi promovido pela Crystal Beer com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, proporcionou aos foliões uma programação diversificada com grandes shows, desfile das escolas de samba, matinês e atividades nos distritos.

O CarnaOlímpia 2020, no entanto, também trouxe para o prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves e trouxe uma mistura de ritmos, com pagode, axé, samba, funk e sertanejo. Na sexta (21), a primeira noite contou com a animação do cantor sertanejo Joab e, na sequência, quem subiu ao palco foi o Grupo Molejo.

NETINHO DE PAULA E SALGADINHO SE APRESENTARAM NA MADRUGADA

No sábado (22), foi a vez da dupla Pedro Paulo & Alex e do funkeiro MC THG. A festa continuou no domingo (23), com show de Guilherme & Benuto e, em seguida, o som ficou por conta do Pagode 90, com os cantores Netinho de Paula e Salgadinho, que se apresentaram já na madrugada.

Na segunda-feira (24), a penúltima noite de folia começou com o sertanejo da cantora Karol Ramalho e terminou com o eletrônico do Octopus Live. A dupla João Bosco & Vinicius encerrou a noite.

A terça-feira (25), última noite do CarnaOlímpia, teve o som do Bonde do Tigrão, do funk carioca e terminou com a dupla regional José & Diogo. Destaque também para o grupo regional Swingueira, que animou todas as noites do Carnaval.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas