16 de agosto | 2022

Estudante faz vaquinha para custear bolsa na Universidad de Jaén, Espanha

Compartilhe:

DA REDAÇÃO
COM LEONARDO CONCON

Uma estudante de Olímpia, Bianca Letícia Stefanini (foto), 18, acaba de concluir o ensino médio na Etec local e está com uma campanha na internet para angariar fundos a fim de realizar estudos na Universidad de Jaén, na Espanha, através de processo seletivo da própria Etec, sendo uma das contempladas; porém, não possui recursos financeiros para bancar a sua viagem. Para contribuir, clique aqui.

A meta é de R$ 7 mil. Ela já arrecadou pouco mais de R$ 1 mil.

Ao jornalista Leonardo Concon, ela contou a sua história:

“Meu nome é Bianca, tenho 18 anos e acabo de concluir o ensino médio. Desde que comecei a cursar o ensino na Etec, almejei realizar estudos fora do país, contudo, não imaginava que um dia seria possível. Durante todo o período acadêmico, me dediquei e me esforcei como aluna, fazendo o possível para alcançar êxito na minha educação.

“Juntamente ao ensino médio, também cursava o ensino técnico e fiz curso público de espanhol, disponibilizado pelo Centro de Línguas. Nunca tive ensino particular, porém aproveitei com todo afinco as oportunidades que surgiram no meu caminho.

“Meus pais com muito esforço fizeram o possível para que eu continuasse me dedicando aos estudos.

“Quando surgiu a oportunidade de inscrição ao processo seletivo para estudar na Universidad de Jaén, na Espanha, oferecido pelo Centro Paula Souza, eu acreditei que poderia ser possível, já que uma das condições era ter o curso de espanhol, e eu tinha realizado. Quando saiu os resultados e eu fui uma das contempladas, meu coração se encheu de satisfação.

“Apesar de tudo, a bolsa não custeia a passagem, a qual se encontra muito cara.

“Infelizmente, sozinhos, meus pais não conseguem pagar a passagem e me dar o dinheiro que preciso para me sustentar nos primeiros meses. Por isso, estou fazendo uma vaquinha, vendendo rifas e algumas coisas para arrecadar o valor.

“Muitos estão ajudando, e espero que através dessa matéria, pessoas que tenham condições e se sintam tocados a contribuir, possam ajudar ainda mais.

“Eu agradeço muito pela ajuda, compartilhamentos e apoio que estou recebendo de todos, que Deus possa abençoar cada um”.

Para contribuir, clique aqui.

Universidad de Jaén, Espanha

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas