19 de dezembro | 2013

Ex-goleiro do Olímpia Futebol Clube morre aos 75 anos

Compartilhe:

O ex-goleiro do Olímpia Futebol Clube, Claudinei Freire, faleceu no início da manhã da quinta-feira, dia 19, aos 75 anos de idade, em São José do Rio Preto. Consta que ele estava a passeio na casa de seu cunhado Moraes – também ex-jogador de futebol. Segundo as informações, ele sofreu um mal súbito quando caminhava por uma rua do centro da cidade.

Claudinei Freire foi socorrido até o pronto socorro central localizado na Rua Regente Feijó, atrás do Automóvel Clube, onde também segundo as informações já chegou sem vida.

Considerado o melhor goleiro do Olímpia de todos os tempos, Claudinei Freire estava residindo em São José dos Campos, para onde se mudou depois de se aposentar do futebol, passando a atuar no ramo imobiliário.

Claudinei tinha dois filhos (Claudinei Filho, autônomo, e Claudineia, e duas netas: Bianca e Maria Antônia). Além do Olímpia, ele jogou também no Flamengo, XV de Novembro de Piracicaba, Comercial de Ribeirão Preto, Barretos e Londrina, entre outros.

Freire teve grandes fases no futebol entre os anos de 1959 e 1969.

Em sua passagem pelo Clube de Regatas Flamengo, em 1969, foram apenas sete partidas (2 vitórias, 4 empates, 1 derrota), como mostra o "Almanaque do Flamengo", de Roberto Assaf e Clóvis Martins.

No Juventus, Claudinei marcou época ao lado de Diógenes, Milton Buzzeto, Clóvis, Poças, Antoninho, Tanese, Quarentinha, Gélson, Hidalgo e etc. No XV de Piracicaba integrou o esquadrão de Humberto D`Bronzo ao lado de Neves, Hidalgo, Haroldo, ex-Santos FC, Joaquinzinho, Eli Cotucha, dentre outros.

Em 1964 Claudinei chegou a posar com a camisa do Palmeiras, mas o negócio foi abortado pelo diretor palmeirense Ferruccio Sandoli.

Logo que encerrou a carreira de jogador, Claudinei tentou ganhar a vida como técnico de futebol. Dirigiu clubes como o Rio Preto, Cruzeiro do Vale do Paraíba, Jaboticabal, Barretos, Palmeiras de São João da Boa Vista, Pinhalense e Orlândia, entre outros.

O corpo foi velado na Câmara Municipal de Olímpia e o sepultamento estava marcado para a manhã de sexta-feira, dia 21, às oito horas, no Cemitério Municipal São José.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas