12 de agosto | 2017

Fábio e Nilton Martines fazem cirurgia na Santa Casa assistidos por médicos da USP

Compartilhe:

Dário Biroline, professor emérito de Cirurgia da Faculdade de Medicina da USP, é um dos maiores estudiosos e críticos da evolução da medicina moderna.


A equipe de cirurgia da Santa Casa local, comandada pelos médicos Fábio e Nilton Roberto Martines recebeu a visita no sábado, dia 12, também de pai e filhos médicos que são referências em suas áreas: Dário Biroline, que é professor emérito de Cirurgia da Faculdade de Medicina da USP e um dos maiores estudiosos e críticos da evolução da medicina moderna e Cláudio Birolini que é referência na cirurgia e tratamento de hérnia.

Os médicos olimpienses, com a equipe composta pelos médicos Carolina Pereira Bernardes, Gueila Recco e Henrique Lopes Louzada, realizaram uma cirurgia de hérnia de alta complexidade, assistidos pelos professores da USP – Universidade de São Paulo. A cirurgia começou no início da manhã e terminou por volta de 10 horas.

Segundo Nilton, o professor Dário Biroline que é titular da terceira clinica cirúrgica do Hospital das Clínicas de São Paulo, que trouxe para o Brasil a normatização para a ATNE – um conjunto de normas para o médico agir no setor de traumatologia, é referência mundial na área de traumatologia. Já seu filho, Claudio Birolini é diretor do setor de cirurgia de parede abdominal do Hospital das Clínicas, da Universidade de São Paulo.

Após a cirurgia, os médicos se reuniram na sala da provedoria do hospital e foram recepcionados pela atual provedora, Luzia Cristina Contim, onde foram entrevistados pelo jornalista José Antônio Arantes.

Dário falou sobre a situação da medicina no Brasil e enalteceu a importância do trabalho desenvolvido pelos médicos olimpienses. Na mesma linha, explanou seu filho Cláudio. Ambos, no entanto, que chegaram a Olímpia na sexta-feira, 11, se disseram maravilhados com as belezas encontradas no Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

Ao final, Nilton Martines concluiu a entrevista, emocionado, declarando seu amor pela cidade e pela Santa Casa de Misericórdia de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas