20 de julho | 2014

Falta de fiscalização de moto-taxistas pode estar gerando insegurança para os usuários

Compartilhe:

A falta de fiscalização dos serviços que são prestados por moto-taxistas pode estar gerando insegurança para os usuários. Além de várias queixas que chegaram à redação desta Folha, uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um desses profissionais, também leva a crer na possibilidade de que irregularidades estejam havendo no setor e que as mesmas não estejam sendo investigadas por agentes da Prefeitura Municipal de Olímpia.

Um mototaxista em situação irregular, ou seja, que não tinha autorização para o transporte de passageiros, conforme prevê inclusive a lei municipal que regulamenta a atividade, se envolveu em um acidente de trânsito com vítima no centro de Olímpia.

A ocorrência foi registrada na manhã da sexta-feira, dia 4 julho, por volta das oito horas, no cruzamento da Rua Síria com a Rua David de Oliveira.

De acordo com a polícia, o acidente de trânsito aconteceu quando um mototaxista transitava com uma Honda CG 150, modelo Titan, pela Rua Síria e que por motivos a serem ainda apurados colidiu a motocicleta com o Fiat Pálio.

Ainda consta que o mototaxista transportava uma professora na garupa da motocicleta que, após o acidente reclamava de dores nas pernas e no pescoço.

A irregularidade praticada por Tales, ou seja, transportar passageiros sem ter a devida autorização, foi verificada pelos policiais militares quando faziam a verificação da documentação.

TAMBÉM IRREGULAR

Outra situação irregular foi constatada pela Polícia Militar no dia 28 de agosto de 2013, quando um mototaxista foi surpreendido pela Polícia Militar na posse de uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação falsificada).

De acordo com a polícia, na ocasião, ele confessou que usava o documento que teria adquirido de um indivíduo que seria conhecido apenas por Beto, que seria morador de Cajobi ou Monte Verde Paulista, que é distrito daquele município, para poder atuar na profissão em Olímpia. Ele teria pago o valor de R$ 2 mil pelo documento falso.

Consta que o moto-taxista trafegava com uma motocicleta Honda CG 125, modelo Titan, ano 2007, de cor preta, com placa DXK 0100, de Olímpia, que foi recolhida ao pátio da Ciretran.

Depois de flagrado o moto­taxista foi apresentado na Delegacia de Polícia de Olímpia, onde o delegado Ricardo Afonso Rodri­gues confirmou o flagrante. Na ocasião, por se tratar de um crime inafian­çável ele foi recolhido à cadeia pública de Severínia.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas