25 de fevereiro | 2018

Falta de medicamentos gera nova polêmica no Facebook

Compartilhe:

A constante falta de medicamentos nas farmácias da Secretaria Municipal de Saúde acabou gerando ma­is uma polêmica na ferramenta de comunicação social Facebook. De acordo com as pessoas que reclamam estaria faltando remédios de alto custo, cu­ja obrigação do fornecimento é do Governo do Estado, e até mesmo parte daqueles que são adquiridos diretamente pela Prefeitura Municipal.

Tudo começou a partir de uma postagem do in­ter­nauta Luciano Buzzo­ni em sua página pessoal cobrando prioridade pa­ra o setor da saúde pública que, além dos medicamentos faltantes enfrenta também problemas com consultas médicas, principalmente as que têm de ser agendadas fo­ra do mu­nicí­pio.

“Não digo que Olímpia tem o pior atendimento da saúde do mundo, mas também não digo que tem o melhor, falta remédios de uso contínuo a dias is­so para mim é prioridade, a saúde foi uma promessa de campanha de todos os candidatos! Isso não é u­ma cobrança é direito. Alguém de uma atenção especial a essa questão”, pos­tou Buzzoni.

Depois de uma manifestação de um vereador, uma internauta reclamou: “estou esperando uma con­sulta para meu filho de 9 anos de uma neurope­di­atra de Barretos que já é pa­ciente dela, para dar al­ta da medicação ou mudar o remédio. Você sabe me dizer de onde vem a liberação da consulta, porque já fui umas quatro vezes questionar, com educação claro, que ele precisa passar por ela (médica) Dra. Silvia de Barretos. Desde janeiro teria que ter voltado e eles me dizem que tem 200 na frente. Mas nun­ca abaixa essa fila? Ou pacientes já em tratamento não teriam que voltar no pedido da médica”, questionou.

OUTRO LADO

Por outro lado, a reportagem manteve contato na tarde desta sexta-feira, dia 23, com a secretária mu­nicipal de Saúde, San­dra Regina de Lima, para saber como está a situação.

De acordo com ela, há problemas envolvendo os processos de licitação que tem dificultado a chegada de medicamento. Além dis­so, há também a questão das consultas contratadas em outras cidades que também se transformam em um grande problema.

Sandra Regina de Lima explicou que está montando um projeto para melhorar essas questões para sanar os problemas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas