14 de fevereiro | 2016

Familiares e amigos de mecânico morto na vicinal tiveram apenas 5 minutos para falar na Câmara

Compartilhe:

O presidente da Câmara Municipal de Olímpia, vereador Luiz Antônio Moreira Salata, negou o uso da Tribuna Livre para que os familiares e amigos do mecânico Fernando Aparecido Raymundo, que morreu aos 27 anos de idade, em mais um acidente de trânsito grave na estrada vicinal Natal Breda, no dia 2 de fevereiro, na noite de quarta-feira, dia 10, quando foram cobrar providências do prefeito Eugênio José Zuliani, em relação ao estado de conservação da estrada, principalmente das condições do asfalto que atualmente está cheio de grandes buracos.

Essa situação, verificada durante a sessão ordinária, ocorreu por que eles pretendiam utilizar a mal fadada Tribuna Livre da Câmara que, durante a presidência do vereador licenciado Humberto José Puttini, sofreu alterações que inviabilizam a participação popular, principalmente quando contrárias à atual situação da política local. Eles queriam falar por cinco minutos e não foram permitidos pela presidente da mesa diretora.

Embora incialmente tivessem sido bem recebidos pelos vereadores após um breve protesto na Avenida Aurora Forti Neves, a situação se alterou quando pediram para utilizar a Tribuna Livre por cinco minutos. Portando faixas, cartazes e fotos, a finalidade era cobrar providências do prefeito Eugênio José Zuliani.

Depois de proibidos, todos saíram da Câmara revoltados: “Muito obrigado por deixar a gente falar por cinco minutos, viu”, ironizou um deles ao deixar a galeria. “Quero ver vocês irem pedir votos”, avisou. Em seguida todos levantaram e foram embora.

Entretanto, essa situação toda acabou não sendo divulgada por uma das emissoras de rádio que faz a cobertura das sessões realizadas pela Câmara Municipal local.

Mesmo assim, ou seja, sem a permissão de Salata para que pudessem usar a Tribuna Livre, o vereador líder do prefeito na Câmara, Leonardo Simões, que é pastor evangélico, aproveitou a situação para divulgar uma informação que teria partido do gabinete do prefeito.

De acordo com ele, a Prefeitura vai investir aproximadamente R$ 250 mil em obras emergenciais naquela estrada municipal, segundo teria sido informado pelo prefeito. O vereador estimou um prazo de 20 dias para liberar a ponte ao tráfego de veículos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas