03 de agosto | 2008

Feacoop 2008 enfatiza a valorização do meio ambiente

Compartilhe:

 

O tema da 9.ª Feacoop (Feira de Agronegócios Coopercitrus) deste ano, tem como principal objetivo a valorização do meio ambiente. Para tanto, a Cooperciturs (Cooperativa dos Cafeicultores e Citricultores de São Paulo), organizadora do evento, escolheu como tema a "Agricultura Sustentável".

A feira será aberta ao público na terça-feira da próxima semana, dia seis, na EECB (Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro).

Até a sexta-feira, dia oito, produtores e associados da Coopercitrus podem visitar os estandes no período das 08h e 30 às 18h. Esta é a nona edição da feira, cujo objetivo é fornecer máquinas, implementos e insumos agrícolas sob preços diferenciados e prazos especiais para cooperados.

Em 2008 a FEACOOP abordará como tema a "Agricultura Sustentável" e a valorização do meio ambiente, alertando os produtores rurais sobre a responsabilidade em desenvolver suas atividades sempre respeitando a biodiversidade e mantendo o ambiente produtivo.

O tema é uma homenagem direta ao ex-presidente da Coopercitrus, Leopoldo Pinto Uchoa, falecido em abril deste ano, que sempre foi um entusiasta da sustentabilidade agrícola e que prosseguiu com o sonho do fundador da Coopercitrus, Walter Porto Ribeiro, em realizar anualmente uma feira cooperativista.

De acordo com o presidente do sistema Coopercitrus, Raul Huss de Almeida (foto), é a oportunidade que o cooperado tem para comprar os produtos nas melhores condições de preços e encargos financeiros.

"É um evento que cuidamos e que pelo próprio sistema que fazemos proporcionamos o balizamento dos preços dos produtos, usando um critério que oferece um preço fixo durante os três dias", explicou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas