17 de outubro | 2021

Feriado prolongado do começo de novembro terá um municipal e um nacional

Compartilhe:

 

Feriado municipal do dia do Padroeiro, São João Batista, que foi suspenso no dia 24 de junho, foi transferido para o próximo dia 01 de novembro, uma segunda-feira. Na terça, 02, é feriado nacional de Finados.


O “feriadão” prolongado do começo do mês de novembro próximo para os moradores de Olímpia, será composto por dois feriados. Um municipal, Dia do Padroeiro, São João Batista, que é comemorado em 24 de junho, mas, que por causa da pandemia, foi suspenso e remercado agora para o dia primeiro de novembro e o de Finados, que é nacional e comemorado no dia 02 de novembro.

Para o turismo local, que lotou a cidade no dia 12 último, o próximo mês deverá ser outro motivo de comemoração, já que além do feriadão prolongado do início do mês, tem também o feriado do dia 15 de novembro que este ano cai numa segunda-feira, o que poderá atrair grande número de turistas para a cidade.

A Prefeitura de Olímpia publicou, no Diário Oficial Eletrônico de quarta-feira (13), o Decreto Municipal Nº 8.222/21, que regulamentou a transferência do feriado municipal do Padroeiro, São João Batista, que é tradicionalmente celebrado em 24 de junho, mas, neste ano, em virtude da pandemia, foi suspenso na data original para o próximo dia 1º de novembro.

De acordo com a publicação, o feriado foi remarcado para o dia 1º de novembro, segunda-feira que antecede o feriado nacional de Finados.

Com a mudança, as repartições públicas municipais não terão expediente no referido dia, com exceção dos serviços necessários de urgência e emergência.

Já as empresas do setor privado devem observar as decisões de cada categoria, bem como respeitar as leis trabalhistas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas