01 de março | 2009

Festividades da criação da Paróquia São José já começaram

Compartilhe:

 

 As festividades visando a comemoração da criação e oficialização da Paróquia São José, a terceira do município de Olímpia, começa hoje, dia 1.º de março. Pelo menos isso é o que relata o ofício encaminhado ontem, à redação desta Folha da Região, pelo administrador paroquial, padre Ivanaldo Gonçalves de Mendonça.

O processo de criação da nova paróquia teve início em 2007, quando as oito comunidades da zona sul da cidade foram desmembradas da Paróquia São João Batista, sendo agrupadas na Área de Pastoral São José e, depois, em Quase Paróquia São José. "Foi um processo rápido", comenta Ivanaldo.

Amanhã acontece a abertura oficial das festividades e as atividades pretendem envolver as comunidades, bairros e instituições pertencentes à nova paróquia. O momento mais solene será a posse do 1.º pároco, padre Ivanaldo Gonçalves de Mendonça, na noite do dia 19, dia de São José.

Mas antes, no período entre os dias dois e 10, haverá peregrinação da imagem de São José pelas casas e comunidades. No dia 11, celebração vocacional; no dia 12, carreata em honra a São José; entre os dias 13 e 15 quermesse em louvor a São José; e de 16 a 18, tríduo preparatório.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas