19 de fevereiro | 2007

Filho que matou pai condenado a 18 anos e 8 meses de prisão

Compartilhe:

 

Em julgamento, que teve cinco horas e meia de duração, Claudinei dos Santos foi condenado a 18 anos e 8 meses de reclusão em regime integralmente fechado. Ele é acusado de ter assassinado o próprio pai, Manuel Messias dos Santos, com golpes de talhadeira, em setembro de 2005, em Severínia.

O júri foi presidido pelo juiz de direito Hélio Benedini Ravagnani. Como representante do Ministério Público atuou o promotor Paulo Cezar Nauber de Alice, que sustentou a pronúncia de prática de homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na defesa atuaram os advogados Antônio Martins Correia e Galib Jorge Tannuri, que defenderam a tese de negativa de autoria, alegando que o réu desde que foi preso após o crime, nega tê-lo praticado. Quanto as roupas que lhe pertencem que estavam sujas de sangue, foi alegado que o verdadeiro criminoso a utilizou para se limpar.

Ao final dos debates, por unanimidade, o réu foi condenado, tendo retornado à cadeia pública de Severínia, onde estava encarcerado. Como se sabe, de acordo com a pronúncia, filho e pai moravam em um mesmo quarto, sendo que no dia do crime o filho teria ameaçado o pai e o acusado de ter lhe "roubado" dinheiro. Manuel Messias foi morto com golpes de talhadeira, que lhe provocou traumatismo craniano.

PRÓXIMO JÚRI

Está marcado para o dia 28 o julgamento do réu José Moreira da Silva, acusado de tentativa de homicídio contra Antonio Marcos de Oliveira, no dia 31 de agosto de 97, em frente ao "Bar do Quincas", na avenida Constitucionalista, em Olímpia. Atuará na defesa o advogado Oscar Albergaria Prado.

Está marcado para o dia 28 o julgamento do réu José Moreira da Silva, acusado de tentativa de homicídio contra Antonio Marcos de Oliveira, no dia 31 de agosto de 97, em frente ao "Bar do Quincas", na avenida Constitucionalista, em Olímpia. Atuará na defesa o advogado Oscar Albergaria Prado.

Jovens de Baguaçu morrem em
batida na Assis Chateaubriand

Uma batida frontal, envolvendo o Gol CL, placas BIQ 4994 e o caminhão Mercedes Benz 1113, de Assis Chateaubriand/PR, acabou matando os jovens, moradores de Baguaçu, André Luiz Nardo, de 26 anos, e Edmar da Silva, de 20 anos, que estavam no carro. O motorista do caminhão, José Admilson Rodrigues Gil, sofreu apenas ferimentos leves.

O acidente aconteceu na madrugada da última segunda-feira, na rodovia Assis Chateaubriand, proximidades da Goboor, no município de Guapiaçu. De acordo com o apurado preliminarmente, André e Edmar estariam retornando de uma festa e estavam trafegando no sentido Rio Preto/Olímpia. O Gol teria invadido a pista contrária e batido de frente com o caminhão.

Por outro lado, no último domingo o olimpiense Gray Luís Magro, de 67 anos, acabou morrendo em um acidente nas proximidades de Planura. Segundo seus familiares, ele trafegava em uma moto Yamaha, que acabou batendo na carroceria de um caminhão de transporte de boi. Magro residia há cerca de dez anos em Colômbia/SP e foi a Planura para visitar parentes.

CORTE NO PESCOÇO
O aposentado José Antonio da Silva, de 55 anos, morador no jardim Santa Fé, ficou gravemente ferido em um acidente na alameda José Rodrigues da Silva, na vila São José. Ele estava como passageiro no Fiat Prêmio, dirigido pelo pedreiro José Humberto de Lima, de 37 anos, morador no Nosso Teto, que bateu em um coqueiro no canteiro central da alameda.

Segundo a polícia, o aposentado não usava o cinto de segurança e foi atirado contra o pára-brisa do carro, cortando o pescoço. Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. O acidente aconteceu na manhã do último domingo.

Guaracienses são presos com 305 gramas de crack

Com 305 gramas de crack, três moradores da vila Camargo, na cidade de Guaraci, foram autuados em flagrante, acusados de tráfico de drogas: o pintor de paredes D. B. O., de 28 anos, o lavrador A. M. de O. e o motorista O. M. G., de 53 anos.

O flagrante aconteceu na madrugada de segunda-feira, quando as policiais Civil e Militar de Guaraci realizavam patrulhamento na estrada de terra denominada Bocaina e depararam com o veículo Logus, preto, placas BDO 9287, que era ocupado pelos três acusados. Um deles, ao perceber a polícia jogou a droga para fora do veículo.

No entanto, a polícia realizou uma busca nas proximidades e localizou a droga. Os três foram levados para a delegacia de polícia de Guaraci, onde foram autuados em flagrante e encarcerados na cadeia pública de Altair. A polícia de Guaraci acredita que a droga tenha sido adquirida em Olímpia.

FLAGRANTE POR FURTO

Acusado de ter furtado duas caixas de lápis de cor, o desocupado Daniel Torres, de 19 anos, foi autuado em flagrante na manhã do último sábado. O furto foi praticado na papelaria Papelarte, na rua David Oliveira, 1.273. A prisão foi feita pelos policiais Zanin e Rubens. Daniel Torres é acusado de ter praticado vários furtos na cidade. Ele está encarcerado na cadeia pública de Olímpia.

Por outro lado, o desempregado Alex Francelino da Silva, de 26 anos, morador na São José, foi preso em flagrante acusado de ter tentado furtar um liquidificador e carnes na residência de Francisco de Assis Santana, na rua PIO XII, na São José. Ele foi surpreendido pelo proprietário da casa, na cozinha da residência. Alex fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar e autuado em flagrante.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas