12 de janeiro | 2022

Fim de inquérito de incêndio da Folha repercutiu na Difusora e no Diário de Olímpia

Compartilhe:

 

Os jornalistas Cleber Luis, no Jornal Regional e Leonardo Concon, do Diário de Olímpia, gravaram entrevista em vídeo com o editor da Folha, José Antônio Arantes, e exibiram em seus programas.


O jornalista Cleber Luis entrevistou o editor da Folha da Região, do iFolha e da Rádio Cidade, na segunda-feira, 10, e exibiu no seu programa Jornal Regional que é transmitido pela rádio Difusora e também pelo Facebook.

 Já o jornalista Leonardo Concon entrevistou Arantes na tarde de terça-feira, 11, e a gravação foi exibida pelo Facebook e Youtube no início da noite do mesmo dia, também sendo publicado no seu site, inclusive o vídeo.

O tema das entrevistas foi o encerramento do inquérito sobre o incêndio criminoso no prédio onde funcionam o jornal Folha da Região, a Rádio Cidade e este site, além de abrigar no andar superior, o jornalista, a esposa e uma netinha de 9 anos.

É que o delegado de polícia titular da delegacia de Polícia de Olímpia, Marcelo Pupo de Paula, apresentou seu relatório final antes de receber todos os dados da quebra de sigilo das redes sociais e mesmo telefônicos dos dois números de celulares que o criminoso confesso disse ter jogado num rio e que nunca foram achados.

O delegado elaborou o relatório no dia 25 de outubro de 2021, sete meses após o incêndio criminoso. No entanto, a peça só foi anexada no processo que corre na justiça local em 16 de dezembro último, quase dois meses depois.

Arantes detalhou para os jornalistas que entende esteja acontecendo um verdadeiro “embromation” para que no final tudo fique como se tivesse sido obra apenas do ex-bombeiro e que este seja condenado a uma pena pequena e sem repercussão em razão do tempo já transcorrido desde os fatos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas