10 de abril | 2022

Folha chega aos 42 em meio ao caos e as incertezas de um futuro catastrófico

Compartilhe:

 

QUASE MEIO SÉCULO
… lutando pelo direito de noticiar e analisar até o que ninguém quer que seja noticiado e analisado.


O jornalista e editor desta Folha, José Antônio Arantes, em sua coluna desta semana, fala sobre a jornada que chega a 42 anos desde o início das atividades deste jornal em 1980. Foram publicadas 2570 edições da Folha da Região neste quase meio século de existência.

Arantes ressalta que foram muitas as batalhas enfrentadas ao longo de todo este tempo, com ameaças, perseguições, verdadeiros trabalhos de bastidores visando desestruturar as bases da empresa e, principalmente, calar a boca de seu editor, continuou, conseguiu romper a barreira do tempo.

O jornalista ressalta ainda que nada foi pior do que os momentos de pavor e medo, principalmente de ver a sua netinha à beira da morte, quase sufocada pela fumaça mortal que invadia seu quarto no fatídico 17 de março de 2021.

Os momentos de temor, entretanto, continuam até hoje com ameaças veladas e outras manifestações que fazem com que o clima seja de medo, principalmente por parte de seus familiares.

Em sua coluna o jornalista faz uma análise também sobre as perspectivas de futuro para a cidade em razão dos fatores sociológicos que são apresentados atualmente e, também, do desenvolvimento tecnológico.

CLIQUE AQUI E LEIA A COLUNA DO ARANTES.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas