02 de setembro | 2013

Fornecedores de Cana realizam reunião para discutir rumos do setor na região

Compartilhe:


Da redação e assessoria

Os produtores do setor sucroalcooleiro integrantes da AFCRC (Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva), participaram de uma reunião na noite de quarta-feira, dia 28, no Martins Eventos, na qual assistiram palestras sobre ATR – Açúcar Total Recuperável taxa que serve para o cálculo de preço da matéria prima, sobre leis que regem o setor agronômico como APP – áreas de preservação permanente e o Cadastro Agronômico Rural, determinado pelo governo que será obrigatório e determinando as regras operacionais de cada propriedade.

O diretor de Indústria e Comércio do município de Olímpia, Flávio Arantes Vedovato, participou do evento destacando a importância da presença da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio. “Ações como esta servem para o produtor se precaver, trocar informações, para o fortalecimento da classe associativista dentro da cidade de Olímpia, já que a Associação mantém uma subsede aqui com serviços jurídicos, engenheiros agrônomos, médicos, dentistas e equipe técnica. O produtor tendo um melhor produto ele vai ter mais produtividade, vai lucrar mais e toda a cadeia comercial vai ganhar no município de Olímpia”.

Para o presidente da AFCRC, Luiz Carlos Orsi, a reunião foi especifica para a busca de um aumento no valor da matéria-prima com a força e competitividade do associativismo. Os 1.400 associados buscam melhoria do preço estipulado pelo CONSECANA – Conselho dos Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de S. Paulo para comercialização de sua produção.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas