14 de dezembro | 2009

Fundo de Investimentos vai gerenciar campanha do OFC na A3

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Com a promessa de uma equipe que dispute a competição com a finalidade de obter o acesso à Série A2, um Fundo de Investimentos vai gerenciar a campanha do O­lím­pia Futebol Clube, no Campeonato Paulista da Série A3, na temporada de 2010. A informação foi confirmada no início da tarde da sexta-feira, dia 11, ao repórter Wal­­ter Carucci, pelo empresário Jo­ão Antônio Pesarelli(foto), da ABENI (Agência Brasileira de Estratégia e Negócios Internacionais).

A proposta é para uma completa reformulação da administração das coisas relacionadas ao clube. No entanto, os detalhes de contrato, bem como os nomes de duas empresa que já acordaram para investimentos, serão divulgados na próxima semana, em entrevista coletiva na sede do clube, no Estádio Municipal Maria Thereza Bre­da.

Mas de acordo com o presidente, Valter Joaquim Bitencourt, já se sabe que será um contrato de longo prazo. Segundo ele, o ge­renciamento será feito pela ABNI, mas há necessidade de uma con­trapartida do clube. “O Olímpia tem que colocar recurso lá”, avisa.

Em relação ao departamento de futebol foi anunciado apenas o nome do treinador Car­los Es­pi­no­sa, que já teve uma breve passagem pelo clube, cuidando das ca­te­gorias de base, foi anunciado pe­lo presidente. Ele deve se apresentar na terça-feira, dia 15, junto com os atletas que comporão o e­lenco de profissionais.

O empresário João Antônio Pe­sarelli, que recentemente anunciou o desejo de construir um aeroporto em Olímpia, e no período de 2000 a 2007, quando se viu obrigado a transferir a empresa (Uniflawors) para a cidade de Cajobi, informou que a ABENI Service é especializada na colocação de produtos no mercado internacional, através da intermediação de negócios, inclusive no mundo futebolístico. Para o mundo Árabe, principalmente, ele já trabalha com o empresário Alexandre Martins, que durante muitos anos administrou a carreira do jogador Ronaldo Lazzari, o Ronal­do Fenômeno.A decisão de geren­ciar o Olím­pia Futebol Clube, segundo Pesa­relli, surgiu depois de contatos que manteve com o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, e com o pró­prio presidente do clube. Entretanto, ele também prefere não antecipar os nomes dos parceiros.

“Felizmente, em nossa trajetória encontramos dois parceiros já sa­cramentados, hoje já falamos por telefone, está tudo confirmado, estão assinando os contratos e posso revelar que na próxima semana vocês receberão os jogadores e a comissão técnica. E na quinta-feira, faremos uma coletiva quando revelaremos todo o planejamento do que queremos fazer”, comentou.

Porém, antecipou que a ABENI vai atuar em conjunto com a diretoria do clube no sentido de trabalhar o marketing e a parte de esportes do Olímpia. “Deixando o Olímpia tranqüilo, toda receita que o clube tiver de bilheteria, venda de placas, carnes, camisas, é receita do Olímpia. Todo jogador que estiver vinculado ao Olímpia e se destacar, deveremos deixar 20% para o Olímpia, ou seja, o Olímpia vai ficar com sua receita livre”, afirmou fazendo menção às possíveis negociações futuras. “Daremos ao Olímpia nenhum tipo de despesa”, acrescentou.

Pesarelli informou que todo o elenco e toda a comissão técnica são de responsabilidade da parceira. “A ABENI tem parceiros e cabe a ela buscar dinheiro e como sobreviver”, disse. A empresa, segundo ele, vai ficar com a tradição do time e com os espaços da camisa.

Sobre as empresas, embora não tenha revelado os nomes, garante que as duas trabalham e vivem do futebol. Uma delas mexe com futebol exclusivamente, e inclusive já tem centro de treinamento e jogadores de base. “Só precisava de uma camisa e uma estrutura para poder entrar”, disse.

Além disso, haverá cinco parceiros de publicidade, sendo que três deles já estão garantidos, inclusive já ultrapassando o valor solicitado para investimento na campanha do clube, a importância de aproximadamente R$ 70 mil por mês.

As empresas, explicou o empresário, serão divulgadas nos mesmos moldes do que ocorre atualmente no Corinthians Pau­lista, ou seja, serão utilizados os espaços da manga, barriga, costas, ombro e calção.

No entanto, alertou que não adianta haver cobrança de coisas do passado porque o fundo de investimento não assumirá nada. “Estamos fazendo um planejamento de futuro. O passado é de quem fez o passado. Não posso assumir”, finalizou.

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