20 de janeiro | 2016

Garoto de Baguaçu é resgatado pelos Bombeiros apos ficar ilhado no Turvo

Compartilhe:

DA REDAÇÃO COM
TV TEM E OLÍMPIA 24 HORAS

Um adolescente de 16 anos teve de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de tentar atravessar o rio Turvo, que teve o nível de água elevado por causa da chuva, na tarde de segunda-feira (18), numa das vazantes do Rio Turvo, proximidades da Usina Cruz Alta (Guarani), distrito de Baguaçú.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três garotos foram se aventurar e tentar atravessar de uma margem para outra do rio. A largura do rio aumentou por causa da cheia dos últimos dias.

De acordo com os bombeiros, dois meninos conseguiram atravessar, mas um deles acabou se cansando durante a travessia e acabou se agarrando em uma árvore e ficou ilhado.

Os outros meninos pediram ajuda e chamaram os bombeiros, que usaram um bote para salvá-lo. O garoto foi resgatado com hipotermia e levado para UPA de Olímpia.

Segundo informações da assessoria de Olímpia, o menor já chegou na UPA da cidade de Olímpia bem. Os pais foram avisados e buscaram o garoto, que foi liberado depois de uma avaliação médica.

A VÍTIMA
Consta que a vítima, Jeferson Honorato de Souza, 16 anos, morador da Fazenda Nascente, em Paulo de Faria – SP, tentou atravessar uma  vazante do Rio Turvo, rio que estava muito cheio devido as chuvas intensas dos últimos dias, e acabou ficando ilhado e preso em alguns galhos existentes no local.

O menor ficou aproximadamente uma hora até a chegada do Corpo de Bombeiros com uma guarnição composta pelos Bombeiros sargento Arantes, cabo Muniz e soldados Matsucuma e Messias.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas