19 de fevereiro | 2007

Gaviões abre carnaval que volta para as praças

Compartilhe:

 

 A Escola de Samba Gaviões será a primeira a se apresentar neste domingo (18), dia do primeiro desfile das escolas de samba da cidade no carnaval que volta para as praças centrais da cidade.

Mesmo em pleno horário de verão, quando praticamente ainda há sol no horário marcado, o desfile está previsto para começar às 20 horas, o que presume acarretará em atrasos.

A informação foi passada na tarde da sexta-feira (16) desta semana pelo vice-presidente da comissão organizadora, assessor de gabinete do prefeito Luiz Fernando Carneiro, Luiz Carlos de Queiroz.

A Escola de Samba Gaviões, que já foi denominada de Águia de Ouro e Gaviões da Verde e Rosa, será a primeira a desfilar.

Com a previsão de mostrar cerca de 90 componentes e um carro alegórico, a escola deve iniciar a apresentação somente por volta das 21 horas, por causa do horário de verão, com o tema "Amazônia, o coração do Brasil".

A segunda agremiação a se mostrar para o público será a Escola de Samba Vem Comigo, que, com aproximadamente 140 componentes, 30 a mais que em 2006, vai levar o tema "A nobreza do folclore no Reinado de Momo".

O cronograma informado por Queiroz prevê o fechamento do desfile com a apresentação da Escola de Samba Sem Compromisso, que com aproximadamente 100 componentes vai mostrar o enredo "Nos bares da cidade", contando parte da história dos estabelecimentos do gênero mais tradicionais de Olímpia. A mesma ordem do desfile deverá ser observada na terça-feira (20).

O trajeto previsto é o seguinte: começa pela rua Dr. Antonio Olímpio e desce pela rua David de Oliveira e contornando parte da praça Rui Barbosa pela rua Coronel Francisco Nogueira.

Oficialmente as escolas dispersarão na esquina da agência dos Correios, mas podem, por opção, subir pela rua Bernardino de Campos.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas