05 de dezembro | 2010

Geninho anuncia R$ 400 mil para a UBS do Programa Saúde da Família

Compartilhe:
 
O prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 3, a liberação de R$ 400 mil, recurso do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), com a finalidade de implantar o Programa Saúde da Família, em Olímpia.


O dinheiro foi liberado pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, através da Portaria número 3.766, do dia 1.º de dezembro, quarta-feira desta semana. Agora, é necessário elaborar a planta e definir o local do investimento.


A Portaria divulga o resultado do processo de seleção de propostas apresentadas para construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), da segunda etapa do PAC 2.


Além do PAC2, o documento leva em consideração a Política Nacional de Atenção Básica e Plano Nacional de Implantação de Unidades Básicas de Saúde, para equipes de Saúde da Família.


Além de divulgar o resultado das propostas selecionadas, o documento determina que o Fundo Nacional de Saúde adote as medidas necessárias à transferência do recurso financeiro de investimento estabelecido no artigo 7º da Portaria nº 2.226/GM/MS, de 18 de setembro de 2009, na forma definida nos incisos I, II e III do artigo supracitado dessa mesma portaria, para os Fundos Municipais de Saúde.


PATRIMÔNIO PÚBLICO


Por outro lado, um incêndio que, segundo foi apurado inicialmente, teria sido provocado por pelo menos um elemento ainda desconhecido, queimou parcialmente a edificação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Clodoaldo Marins Sarti, localizada na avenida Constitucionalista de 32, zona norte.


O fogo foi percebido por policiais militares que faziam patrulhamento pela região e notaram uma fumaça bastante escura no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o incêndio foi logo controlado.


O incêndio, segundo foi constatado, começou porque algum elemento ateou fogo em fios de cobre no chão de um dos cômodos. O assessor de gabinete do prefeito Eugênio José Zuliane, Geninho, João Paulo Poliselli, Pita, compareceu ao local, que está desativado há vários meses para reforma.


O local foi fechado em maio deste ano, quando a prefeitura inaugurou a UBS Valter Stuk, construída no Jardim Augusto Zangirolami, conhecido popularmente por CDHU III, mesma região da cidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas