30 de março | 2009

Geninho eleito presidente do Comitê Bacias Hidrográficas Turvo-Grande

Compartilhe:

O prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani, Geninho, foi eleito presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas do Turvo-Grande. Ele ocupa o cargo desde a manhã do domingo, dia 29, para substituir o engenheiro Germano Hernandes Filho, que há oito anos ocupava o cargo. A eleição foi em votação apertada.

Segundo consta no jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, Geninho venceu o ex-presidente por 28 votos contra 25. Têm direito a voto segmentos da sociedade civil, prefeitos e órgãos governamentais.

O Comitê das Bacias do Turvo-Grande era a única do Estado de São Paulo ainda administrada por um não-prefeito, no caso Germano. A troca de comando da entidade era visto como necessária para o comitê se aproximar dos prefeitos e do próprio governo estadual. “O Germano fez um bom trabalho. Mas há muito tempo havia uma pressão do segmento dos prefeitos para que um político assumisse”, declarou Geninho ao jornal de Rio Preto.

Já o ex-presidente, segundo também do jornal, diz esperar que o trabalho técnico e apartidário desenvolvido por ele não seja desvirtuado. O papel do comitê é desenvolver políticas e projetos para a preservação e desenvolvimento dos mananciais e recursos hídricos da região.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas