29 de novembro | 2009

Geninho infla primeiro escalão com mais duas secretarias municipais

Compartilhe:

Ao promover o desmem­bra­mento de uma delas, o prefeito Eugênio José Zuliani, Ge­ninho (foto), acabou inflando o primeiro escalão de governo criando mais duas secretarias. A modificação acon­ teceu por conta do Projeto de Lei número 4.188/09, aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária realizada na câmara municipal na noite da segunda-feira, dia 23.

O desmembramento aconteceu em relação às secretarias de administração e finanças, passando a existir a de finanças e a de administração, o que representa a criação de mais uma. E foi criada a secretaria de governo. No entanto, nenhum nome, até o final da manhã da quinta-feira, dia 26, foi anunciado para quaisquer das novas pastas.

O projeto ora aprovado, cuja sanção transformando em lei deverá ser publicada na Imprensa Oficial do Município (IOM), no sábado, dia 28, introduziu alterações na Lei número 2.918, de 11 de dezembro de 2001, que dispõe sobre a organização administrativa da Prefeitura Municipal e dá outras providências.

Assim, de acordo com o artigo 7.º dessa Lei, a organização administrativa da prefeitura passa a ser da seguinte maneira: Órgãos da administração direta de assessora­mento: Gabinete do Prefeito e Assessoria Jurídica; e, órgãos da administração direta de execução: Secretarias Municipal de Obras e Serviços Urbanos; de Administração; de Finanças; de Governo; de Saúde; de Educação; de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer; de Assistência e Desenvolvimento Social; de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; de Agricultura; e, Subprefeituras de Ribeiro dos Santos e de Baguaçu.

Já continuam como órgãos de administração indireta: DAEMO (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia) e PRODEM – Progresso e Desenvolvimento do Município de Olímpia. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas