14 de fevereiro | 2016

GODAP leva a “Dança do Bambu” agora no “Domingão do Faustão”

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Até surpreendendo os integrantes, mas convidados para participar mais uma vez da grade da emissora Globo, o GODAP – Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas “Cidade Menina Moça” já se apresentou hoje, dia 14 de fevereiro, no programa Domingão do Faustão.

Segundo informações da coordenadora Maria Aparecida de Araújo Manzolli, o grupo foi procurado por produtores do programa dominical da Rede Globo para participar da atração. “Ficamos surpresos, pois já havíamos participado do Encontro com a Fátima Bernardes e não esperávamos ser convidados para outro programa da emissora. Isso só endossa a importância do trabalho realizado pelo GODAP mantendo a tradição da cultura de nosso país e a levando para o Brasil e o mundo”.

O GODAP além de promover a cultura e o folclore, ainda leva o nome de nossa querida cidade, a Estância Turística de Olímpia, à mídia nacional e internacional.

O GODAP

No início da década de 60, coordenado pela professora Maria Aparecida de Araújo Manzolli, com o apoio do professor José Sant’anna, foi iniciado um trabalho de pesquisa, de abrangência nacional, para coletar músicas, danças, trajes e instrumentos musicais brasileiros, tendo, como objetivo, o ensino do folclore como meio de formação educacional.

O GODAP educa crianças, adolescentes, jovens e adultos, dando-lhes atividades sadias, contribuindo para sua formação moral, social e intelectual e despertando grande interesse dos participantes para atividades artísticas.

O Grupo tem realizado apresentações por todo Estado de São Paulo, outros estados do País e no exterior. Destacamos Festivais em: Olímpia/SP – Nacional e Internacional; Barretos/SP – Festa do Peão; SESC/SP – Parceria com vários núcleos; Anápolis/GO; Laranjeiras/SE; Maringá/PR; Passo Fundo/RS.

No exterior: Bolívia; Chile; Paraguai; México; Espanha; França; Itália; Japão e República Tcheca.

FIFOL

Por outro lado, o GODAP realizará entre os dias 14 e 22 de maio, em Olímpia, o 10.º Fifol (Festival Internacional de Folclore) com grupos de diversas partes do mundo, promovendo a cultura mundial. O evento é gratuito e será realizado todas as noites na Praça da Matriz de São João Batista.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas