13 de outubro | 2020

Governo do Estado decide se parques ficam abertos só na sexta-feira, dia 16

Compartilhe:

DURA ESPERA DE TRÊS DIAS!
Comitê estadual analisará o caso e divulgará
decisão na sexta. Prefeito foi acompanhado
do deputado Geninho Zuliani e prefeitos da região.

A parte da população olimpiense que está preocupada com a situação econômica do município ainda vai ter que esperar até a próxima sexta-feira pra saber se os Parques Aquáticos e Temático de Olímpia continuarão abertos mesmo com a região que a cidade integra tendo regredido para a fase laranja do Plano São Paulo.

O prefeito Fernando Cunha foi a São Paulo na terça-feira, 13, solicitar ao Governo do Estado uma reavaliação da decisão que reclassificou a regional de Barretos, a qual Olímpia pertence, na Fase Laranja do Plano SP, quando os representantes do Governo do Estado assumiram o compromisso de tratar o assunto na reunião do Comitê Estadual, desta semana, para rever o faseamento e apresentar o novo balanço nesta sexta-feira, 16.

Durante o encontro, a comitiva regional apresentou dados do quadro da Covid e solicitou a reavaliação, considerando os impactos econômicos e sociais que o retrocesso de fase causaria aos municípios.

 A Administração Municipal ressalta que aguarda o parecer do Governo do Estado e manterá as medidas atuais em vigor, até que ocorra uma decisão final do Estado e da Justiça.

A reunião contou com a presença dos Secretários Estaduais, Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Jean Gorinchteyn (Saúde), do Coordenador Executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, João Gabardo, do deputado federal, Geninho Zuliani, e outros prefeitos da região.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas