27 de junho | 2010

Greve da justiça já atinge 25% dos funcionários

Compartilhe:
De acordo com a escrevente Dina Helena Gonzalis Recco, até na tarde quarta-feira, dia 23, a greve dos funcionários da justiça já tinha atingido cerca de 25% do quadro funcional lotado no fórum local. No entanto, mesmo com a paralisação de aproximadamente 20 trabalhadores, ainda não aconteceu nenhuma suspensão de audiências marcadas pelos juízes responsáveis pelas varas que funcionam na comarca.

Gonzalis Recco explicou que o movimento tem causado apenas problemas no cartório da 2.ª vara, apenas no caso dos atendimentos no balcão, onde atua a maioria dos funcionários que aderiram ao movimento.


O movimento praticamente dobrou no fórum local, principalmente em relação às informações do final do mês de maio, quando 11 dos 88 funcionários tinham aderido à greve.


O encerramento da greve, em Olímpia iniciou no dia 14 de maio, pelas informações que vêm do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ), ainda não tem um prazo definido para acontecer.


Trata-se de um movimento de reivindicação do dissídio coletivo, que teria que ser na data-base da categoria, mas que o TJ não teria cumprido. Consta que a categoria quer apenas uma reposição salarial e não aumento, que não tem desde 2009. Essa reposição estaria em torno de 20%.


No entanto, o que teria sido ofertado pelo TJ estaria bem distante das pretensões da categoria. A proposta do presidente do Tribunal, segundo consta, seria de 4,7%, a partir de junho.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas