20 de setembro | 2012

Greve dos Correios ainda não atinge agência de Olímpia

Compartilhe:

Embora a TV TEM, emissora associada à Rede Globo de Televisão de São José do Rio Preto, tenha divulgado uma informação diferente, segundo o que foi apurado nesta quinta-feira, 20, o movimento grevista dos carteiros ainda não atingiu a agência dos Correios de Olímpia. A categoria pede 43,7% de aumento nos salários.

Por outro lado, mesmo com a baixa adesão no primeiro dia, a greve dos carteiros de Rio Preto continuava nesta quinta-feira. A decisão foi tomada em assembleia realizada no final da tarde da quarta-feira, na frente da agência central.

Membros do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos de Rio Preto e Região apresentaram as propostas feitas em Brasília durante a tentativa de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), que também aconteceu ontem.
O próprio TST apresentou proposta que previa um aumento linear de R$ 80, mais 5,2% sobre o salário, 8,84% no ticket alimentação e mudanças na cláusula 11 do plano de assistência médica e odontológica dos funcionários, mas foi recusada pelos Correios (ECT).

Durante o primeiro dia de paralisação, segundo representante do movimento, os trabalhadores que já aderiram à greve, juntamente com os membros do Sindicato, saíram pelas ruas de Rio Preto com um carro de som, indo de agência em agência e convidando os outros funcionários para a assembleia e para que considerarem a adesão ao movimento.
Apesar da paralisação, o público não deve encontrar grandes problemas para receber suas correspondências durante estes primeiros dias de greve, já que a maioria dos carteiros continua trabalhando.

Além disso, o TST divulgou uma decisão que obriga um mínimo de 40% dos funcionários a continuarem trabalhando sob a pena de multa para a Federação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas