15 de dezembro | 2013

Guarani encerra safra com 93% da colheita mecanizada

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A Guarani, uma das maiores empresas do setor sucro-energé­ti­co, en­cerra a safra 2013/14, com 93% da cana própria colhida de forma mecanizada e aumento de produtividade amparada em técnicas de agricultura de precisão. As informações foram apresentadas na quinta-feira, 12, durante evento de Encerramento da Safra 2013/14 em Bebedouro.

“O uso de piloto automático, imagens de satélite, irrigação por gotejamento e o emprego adequado de fertilizantes e corretivos permitiram que atingíssemos nessa safra o pico de nossa produtividade agrícola”, afirma Jaime Stupi­el­lo, diretor Agrícola da Guarani.

Cerca de mil produtores rurais participaram do evento, que contou com palestra de Guilherme Nastari, diretor da DATAGRO, maior consultoria de cana, açúcar e etanol do mundo. Ao apresentar um panorama do mercado sucro-energético Nastari falou sobre os desafios da colheita mecanizada, apresentou projeções comerciais e comentou os investimentos tecno­ló­gi­cos do setor.

“O Brasil investe em tecnologia e eficiência e os canaviais estão res­pondendo de forma positiva. A renovação da safra passada e o ganho em produtividade é resultado desse trabalho”, afirma o diretor. “A safra 2014/15 será um momento de expansão. Tudo o que for produzido será consumido”, acrescenta.

O diretor presidente da Guara­ni, Alberto Pedrosa, destacou a im­portância da parceria com os fornecedores para o aumento de produtividade registrada na safra que se encerra. “Apesar das chuvas, registramos crescimento de quase 10% em relação à safra passada”, afirma Pedrosa.

CERTIFICADO

Por outro lado, a Guarani a­nun­­ciou durante o evento de Encerramento de Safra que foi concedido pela Bonsucro o certificado de sustentabilidade a duas unidades produtivas da empresa: Cruz Alta, em Olímpia, e Severínia, do município de mesmo nome.

A conquista da certificação Bon­sucro foi precedida de um cri­terioso processo de auditoria e a­valiação. Para o diretor presidente da Guarani, Alberto Pedrosa (fo­to), a con­quista da certificação Bonsu­cro premia os esforços da empresa para minimizar impactos soci­oambientais. “A sustentabilida­de é um requisito fundamental em nossa estratégia de negócios”, ressalta Pedrosa.

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