15 de julho | 2020

Homem de 72 anos é a quinta morte por covid-19 em Olímpia

Compartilhe:

NO PICO DA CURVA DA MORTE!
As cinco mortes em Olímpia são de pessoas
do sexo masculino com idade superior a 60 anos.
Paciente chegou na UPA com complicações,
fez exames, foi intubado,
mas não resistiu e faleceu na mesma noite,
sem chegar a ser levado para a Santa Casa.


Um homem de 72 anos de idade que não chegou nem a ser internado na Santa Casa, acabou morrendo poucas horas após dar entrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia, na noite de terça-feira, 14 e é o quinto óbito por complicações do covid-19 em Olímpia.

O falecimento aconteceu menos de uma semana depois do último falecimento ocorrido na quinta-feira, 8, na Santa Casa. Olímpia agora tem cinco mortos em consequência do novo coronavírus, todas de pessoas acima de 60 anos de idade.

A assessoria da prefeitura expediu comunicado na manhã da quarta-feira explicando que trata-se de “um senhor de 72 anos, que já havia passado por atendimento médico particular e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na noite de terça-feira, 14, onde foram realizados exames laboratoriais, Raio-X e o teste rápido com resultado positivo para a Covid”.

Segundo o comunicado, “o paciente estava com a saúde bastante comprometida, por ser diabético e apresentar outras enfermidades, foi intubado, mas evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, vindo a óbito na mesma noite”.

O enterro, com todos os procedimentos exigidos pelo protocolo para o caso de óbito por covid-19, estava marcado para ser realizado na quinta-feira, sem a realização de velório.

Olímpia registrou sua primeira morte na pandemia no dia 14 de maio, de um paciente de 70 anos; outro, de 68, veio a óbito no dia 20 do mesmo mês; o empresário Joseph Humberto Catelani Rossi, 61 anos, veio a óbito no dia 01 de junho após ficar internado por mais de 20 dias no HB em Rio Preto; e, o quarto paciente de Olímpia a falecer, tinha 60 anos e veio a óbito no dia 08 de julho, após ficar mais de uma semana internado na UTI da Santa Casa. Agora são cinco mortes de pessoas do sexo masculino com mais de 60 anos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas