20 de setembro | 2007

Homem perde parte do pé no rio de corredeira do Thermas

Compartilhe:

Um homem perdeu o pé esquerdo ao ser sugado por uma das hélices que geram a movimentação da água do rio de corredeira do Parque Aquático Thermas dos Laranjais. O acidente teria ocorrido por volta das 18h30 do domingo dia 16 de setembro, quando Antônio Carlos Alves, de 48 anos de idade, brincava com uma bóia.

Consta que ele foi prontamente socorrido pelo corpo de seguranças do balneário e foi levado à Santa Casa de Olímpia, onde deu entrada por volta das 19h30 e permanecia até quinta-feira (20).

Alves perdeu parte do pé, ficando praticamente apenas com o calcanhar e, ainda assim, segundo informações extra-oficiais, sem poder aproveitar a sola do pé.

Esta parte teria sido reimplantada, mas na tarde de quinta-feira teria começado a apresentar sinais de rejeição.

As informações divulgadas pela imprensa local dão conta que Alves passava em uma bóia, mas com os pés para baixo e um deles foi sugado pelo movimento da hélice.

Estaria faltando uma grade de proteção de um dos acionadores da corredeira. Houve dificuldades para retirar a vitima do local que acabou sofrendo dano irreparável no pé direito.

De acordo também com as informações extra-oficiais a direção do Thermas já estaria providenciando assistência necessária à vítima, inclusive com relação à indenização por causa do acidente.

A grade de proteção, segundo a direção do clube, pode ter sido retirada por algum adolescente que normalmente a retira para procurar jóias ou semi-jóias que os usuários acabam perdendo no local.

Débora Vicente, funcionária do Thermas, teria confirmado o acidente e justificado que o registro de um boletim de ocorrência deveria ter sido feito pela família da vítima, que teria preferido não fazer.

Já a diretoria da Santa Casa, por seu lado, informou que somente aciona a policia quando a suspeita que o ferido que chegou ao hospital é de origem ilícita, como nos casos de ferimentos a bala ou ferimentos de agressão ou acidentes de automóveis e que, neste caso específico, em razão do acidente ter ocorrido dentro do Thermas, ficaria por conta da família procurar registrar o fato na policia, o que pode ainda se feito a qualquer momento.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas