13 de outubro | 2021

Igrejinha agora é Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Compartilhe:

 

Atividades durante vários dias e todo o dia 12, descerramento de placa marcando a elevação a santuário e missa do bispo diocesano e agora igrejinha é santuário de Nossa Senhora Aparecida.


DA REDAÇÃO
COM LEONARDO CONCON
Com vários dias de atividades antecedentes, a partir do último dia 12 está oficializado pela igreja católica que a Igrejinha de Olímpia agora é Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

No dia da padroeira, 12, foram realizadas várias atividades na praça e no interior da igreja para maracar a data da elevação para Santuário Diocesano da Igreja-Matriz de Nossa Senhora Aparecida.

O ponto culminante foi uma missa celebrada pelo bispo Dom Milton Kenan Júnior, além do descerramento da placa alusiva ao fato, nas presenças de outros religiosos, do prefeito Fernando Cunha e do pároco da igrejinha que agora é o reitor do Santuário, Frei Lucas Lisi Rodrigues.

O prefeito Fernando Cunha, acerca do novo Santuário de Olímpia, declarou: “este 12 de Outubro foi bastante especial para Olímpia e também para mim. Na data em que celebramos o Dia da Padroeira do Brasil, da qual sou devoto, e o Dia das Crianças, nossa cidade recebeu uma grande bênção: a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, a nossa querida Igrejinha, foi elevada a Santuário Diocesano”.

E complementou: “Uma conquista que representa o reconhecimento ao trabalho de evangelização e proteção social e às manifestações de bondade e fé dos freis e de toda a comunidade. Um momento de muita emoção que fará dessa igreja um local ainda mais sagrado”.

Concluindo o prefeito asseverou: “Gratidão ao Dom Milton, nosso Bispo que celebrou a missa de elevação e fez parte deste processo, e a todos os freis, representados pelo Frei Lucas, pelos belos gestos de amor ao próximo. Nossos olhos e compromisso estão voltados a tornar nossa Igrejinha cada vez maior e pronta para receber fiéis de todo o Brasil. Que Deus e a mãe de Jesus abençoem Olímpia”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas