09 de fevereiro | 2015

Imagens de câmeras de segurança podem ajudar a polícia identificar latrocida que matou mototaxista

Compartilhe:

Foram requisitadas esta semana as imagens gravadas por câmaras da praça de pedágio da BR153, proximidades de Palestina e de algumas empresas do parque industrial  de Olímpia, pela Polícia Civil de Olímpia. O objetivo é tentar encontrar alguma imagem que possa ajudar a identificar o autor do latrocínio do mototaxista Miguel Rocha dos Santos, de 40 anos, encontrado morto na semana passada.

Na última quarta-feira, o delegado Marcelo Pupo de Paula, que preside o inquérito policial que apura o caso, esteve pessoalmente na praça de pedágio da BR153 para tentar ter acesso as imagens gravadas. No entanto, ele foi informado que elas (as imagens) são armazenas em Lins e necessitam de cinco dias para serem liberadas. Nas proximidades daquele local foi encontrado o celular do moto­taxista por um trabalhador na manutenção da pista.

Também informa-se que imagens de monitoramento de empresas do parque industrial de Olímpia estão sendo requisitadas com o objetivo de encontrar alguma imagem que ajude nas investigações. O corpo foi encontrado em uma canavial, na noite da última sexta-feira, as margens da estrada da “Prainha”, a cerca de 200 metros do parque industrial.

Ainda, nos meios policiais, informa-se, que praticamente todos os dias são recebidas informações anônimas com supostas informações sobre o latrocínio. No entanto, até agora, nenhuma tinha fundamento. Inclusive, os depoimentos de duas testemunhas (uma irmã da vítima e a atendente do Expressinho) desmentiram vários boatos que surgiram na cidade.

Um deles é de que houve saque na conta do moto­ta­xis­ta. Também a atendente da agência do Expressinho contou que na noite do desaparecimento o expediente na a­gên­­cia estava tranquilo e Mi­guel Rocha trabalhava normalmente. Ele foi atender a corrida porque era a sua vez na fila, ou seja, o passageiro não especificou que queria ser levado por ele (Miguel) na corrida.

Por outro lado, o corpo do mototaxista foi encontrado na noite de sexta-feira passada, quando uma pessoa, não i­den­tificada, que passava pela estrada da Prainha, tendo sua atenção chamada pelo forte odor que vinha do interior de uma canavial, comunicou a polícia que foi até o local e acabou encontrado o corpo do mototaxista, que estava em decúbito dorsal e com a uniforme do Expressinho.

De acordo com a perícia, ele foi degolado, pois apresenta um corte no pescoço. Familiares da vítima, no sábado, foram ao local e encontraram uma correntinha prateada do mototaxista e dois saquinhos de supermercado sujos de sangue.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas