11 de outubro | 2020

Índices do próprio governo mostram que município tinha que ficar na fase amarela

Compartilhe:

DADOS OFICIAIS!
Olímpia teve queda acentuada no número de
casos confirmados e de óbitos. Nos
números de internações aumentou
2% em de um período para outro.

Segundo os dados contidos nos relatórios que levaram o governo a rebaixar de fase a região de Bar­retos, e, por conseguinte Olímpia, obtidos no final da tarde de sexta-feira por esta Folha, o município tem índices suficientes pa­ra continuar na fase amarela e acabou sendo prejudicado pela situação atual da região.

Os relatórios mostram os números dos períodos de 15/08 a 11/09 e de 12/09 a 09/10 e levam em con­sideração a comparação entre os dois períodos. Em número de casos, que diminuiu de 924 para 465 casos, Olímpia foi a terceira cidade com maior queda: -49,68% perdendo a­pe­nas para Severínia (-51­,39%) e Taiuva (-77,16%). Altair, Cajobi e Guaíra foram as únicas que tiveram aumento de casos.

Em número de óbitos que teve aumento expressivo em toda a região, com índices de até 800%, Olím­pia ficou entre as cinco que tiveram redução no número. Foi de 27 para 11 mortos registradas num período e no outro, com redução de 59,26%. Neste quesito Bebedouro foi a pior cidade que subiu de 01 para 09 óbitos.

No relatório de internações, Olímpia, embora não esteja entre as cidades com redução do número de casos, teve o aumento menor entre as que registraram elevação. De 71 foi para 73 (2,82%).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas