31 de maio | 2011

Iniciada implantação da Saúde da Família nas zonas norte e sul

Compartilhe:

Depois dos distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos, regiões norte e nordeste do município de Olímpia, a secretaria Municipal de Saúde deu início à implantação do programa Estratégia da Saúde da Família, antes denominado Programa da Saúde da Família, nas regiões norte e sul a cidade.

Através do Decreto 4.998, do dia 20 de maio de 2011, publicado na edição da IOM (Imprensa Oficial do Município), do último sábado, dia 28, o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, está implantando o sistema nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Valter Stuck, localizado no Jardim Alfredo Zucca, conhecido por COHAB IV, zona norte e, Dr. Francisco Figueiredo Filho, no Jardim São José, zona sul.

Segundo o decreto, a UBS Valter Stuck terá como base a avenida do Folclore, atenderá a partir da rua José Bizzio, no sentido da rua Projetada Um e rua Edson Jesus de Abreu, dando cobertura a toda a população da região norte da cidade.

Já a Dr. Francisco Figueiredo Filho, que terá como base a avenida Dr. Andrade e Silva, prestará atendimento a partir da avenida Aurora Forti Neves no sentido da rua Virgílio Fioroto, avenida Nossa Senhora de Fátima, Rua Enrique Minari, Avenida Harry Giannecchini, rua Domngos Sgorlon, Rua Maria da Paixão Toledo e rua Gastão Vidigal.

Para tanto, foi publicado na mesma edição, edital de convocação de concurso público para preenchimento de vagas de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários da saúde, para a composição das três equipes que atenderão pela Dr. Francisco Figueiredo Filho e a equipe que atenderá pela Valter Stuck.

Com exceção dos cargos de médicos e enfermeiros da família, que no total serão contratados quatro profissionais, ou seja, um para cada equipe, para os cargos de técnico de enfermagem serão dois para cada equipe. Cada um dos grupos de trabalho será composto ainda por seis agentes comunitários de saúde.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas