09 de agosto | 2020

Internauta conta na internet como é o sofrimento de quem contrai a Covid-19

Compartilhe:

SENSAÇÕES DO COVID-19!       Raios X,
hemograma, injeção de corticoide, pufs
de Aerolin … e não melhorou. Ficaram
crises de asma que nunca tive e é
terrível buscar o ar e não encher o pulmão.

 

A internauta Regiane Lemos (foto)utilizou seu perfil no “Facebook” para contar como foram as semanas de sofrimento que viveu ao ser infectada com o novo coronavírus e ter que convalescer da doença que ele provoca, a Covid-19.

Sob o título “Relato ou Desabafo de quem passou pelo Covid19 – Euzinha aqui! Textão”, ela narrou o que pode ter sido uma das experiências mais desagradáveis da sua vida.

Ela contou: “Quem lê isso não venha com blá blá blá de cloroquina e inver­mectina que vou mandar pra pqp. Há 70 dias, mais ou menos, eu tive os primeiros sintomas; foram leves tanto que achei que fosse uma crise de alergia por causa do tempo pois eu tenho todas as its da vida e mais a ASMA”.

— Parou por aí ? Não, não parou.

— O quadro foi só piorando fui a UPA pela primeira vez pois a falta de ar era muita e já ligou o pisca alerta. Foi prescrito antibiótico, antialérgico e anti-inflamatório. Melhorei? Não, não melhorei.

Raios X,

hemograma,

injeção de

corticoide,

pufs de Aerolin …

e não melhorou.

— Fui pela segunda vez a UPA, raio x e hemograma novamente foram feitos; cheguei lá sem respirar direito, saturação baixa, foi feito injeção de corticoide para bloquear a crise de asma + 3 pufs de Aerolin (bronco dilatador) a cada 15 min. por 2 horas; hemograma veio um pouco alterado segundo o médico naquele dia era só continuar com o antibiótico e bombinhas. Melhorou? Não, não melhorou.

— Pela terceira vez estava eu de novo indo a UPA com falta de ar, chiado no pulmão e secreção saindo até pelo ouvido. Fizeram novos exames e já tinha infecção nos dois pulmões. Resultado? Combo de 3 antibióticos para covid19 + antialérgico + bombi­nhas de corticoide + Bom­binha de Aerolin a cada duas hora + corticoide. Melhorou? Não, não melhorou.

— Resumindo: foi um total de 35 dias de medicação forte, gastei em média 1.500 reais, mesmo pegando alguns medicamentos pela prefeitura. Como o covid foi gatilho para asma ainda tenho crises e crises fortes e estou em tratamento para recuperação pulmonar com bombinha e outro remédio oral.

— Há dias que passo bem sem falta de ar, mas há dias que ainda tenho falta de ar e muita.

Sintomas: perca

de paladar

e olfato total,

falta de ar, infecção

do pulmão, asma,

tosse, vômito …

— Meus sintomas foram: perca de paladar e olfato total, falta de ar MUITAAAAA, infecção pulmonar, crise aguda de ASMA, dor no corpo, tosse, tosse, tosse e houve dias com vômitos.

— Ah, então você não se cuidou?

— Sim me cuidei, não saio de casa sem máscaras, mas quem é alérgico sabe a coceira que a gente sente nos olhos e no nariz acredito que foi por isso que peguei esse pequeno descuido.

— Ah, mas você é neurótica e nem de casa estava saindo como pegou?

— Pois bem sou neurótica sim, não nego, mas mesmo não saindo de casa mexemos com dinheiro e cartão para pagar as pessoas que trazem as coisas em casa, foi por isso que peguei? Não sei!

— Como eu disse é humanamente impossível estar 100% seguro.
Mas dá pra prevenir. Se você for uma pessoa assintomática e tiver alguém próximo com comorbidades, você não irá se sentir mal, mas a outra pessoa pode morrer por complicações ou ficar com sequelas que até hoje não sabemos como irá reagir.

Ficaram crises

de asma que

nunca tive e

 terrível buscar

o ar e não

encher o pulmão.

— Só tenho a dizer que como sequela em mim, ficaram crises de asma que nunca tive, e acredite, é terrível vc buscar pelo ar e ele não vir encher seu pulmão. Hoje tenho recomendação médica para fazer caminhada pois preciso fortalecer o pulmão com isso também. Comecei com 10 minutos agora depois de 20 dias já consigo fazer uma hora de caminhada leve. E, é triste a gente ver o quão difícil está o esforço para andar. E ver as pessoas caminhando e andando de bicicleta sem máscara ou com ela no queixo ou mesmo de cachecol. Tipo assim: “Sou atleta não pego e não morro de covid”.

— Bom esse foi só um relato… Acreditem se quiser…

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas