16 de março | 2021

Internauta narrou no “Face” a sua incredulidade com o protesto dos comerciantes “negacionistas”

Compartilhe:

SAMBA DO CRIOULO DOIDO!
Internauta descreveu todo o seu espanto com
o protesto de segunda-feira.Ela, entre outras
coisas, denunciou que vários comerciantes
e associados estavam sem máscara,
inclusive da passeata
que teve aglomeração.

 

A internauta Mila Constantino retratou com minúcias, em postagem que fez no Facebook, a movimentação dos “comerciantes negacionistas” de Olímpia que fizeram protesto na manhã de segunda-feira, na praça Rui Barbosa e passeata com aglomeração por algumas ruas da cidade.

Ela intitula seu texto como: “Nem canção do soldado e nem marcha fúnebre, o correto seria o Samba do crioulo doido”.

E conta: “Fui agorinha até a praça observar a tal manifestação dos comerciantes. Obviamente fiquei longe até por receito de alguém passar e me confundir com comerciantes equivocados. Além do hino nacional, foi tocado bastante a canção do soldado”.

— Gente do céu, só eu acho que esse povo é assim, um tanto estranho? Por que a canção do soldado????? Não vi um minuto de silêncio em homenagem aos mortos, nem uma prece aos que se foram ou estão internados, já que costumam ser tão cristãos. Ao invés da canção do soldado tão tocada, por que não a marcha fúnebre em homenagem aos 277 mil mortos?

VEDOVATO DISSE QUE NÃO É POLÍTICO …

— Quando eu digo que esse povo pensa somente no bolso …. Vi a matéria da Radio difusora e quando o F. Vedovato discursou dizendo entre tantas coisas que não era político, fiquei sem entender. Não é político apenas por não ter ganhado a eleição, né? Tivesse ganhado seria o vice-prefeito de Olímpia, oras.

— Os protocolos que tanto disseram fazer uso, tanto deram ênfase como a utilização do álcool em gel, máscaras etc, que eles, comerciantes, seguem as normas recomendadas pelos médicos e blá,blá,blá, não é verdade.

— Por volta dos 4.50/5.00 de vídeo, o próprio locutor da difusora diz que várias pessoas chegaram sem máscaras e que foi solicitado pelos organizadores que colocassem.

COMERCIANTE FAZ MANIFESTAÇÃO
SEM MÁSCARA E QUER REABRIR
COMÉRCIO DIZENDO QUE
VAI SEGUIR PROTOCOLOS?

— Quer dizer que o comerciante vai para uma manifestação sem máscara, pedindo a reabertura do comércio, querendo convencer a quem que seguem os protocolos?

— Ao lado segue algumas fotos de comerciantes que seguem todas as normas para evitar contágio. AH, fora o tal microfone …. Microfone, quando é usado e passado para outra pessoa falar deveria ser higienizado, mas a turma que segue todos os protocolos não fizeram isso.

— Eu entendo que muita gente chegou e permaneceu de máscara o tempo todo, mas tb. entendo que nem todo mundo segue as regras, sendo assim, como reabrir um comércio onde comerciantes seguem mais ou menos os protocolos, mais ou menos usam álcool, mais ou menos usam máscaras? Será que o vírus mais ou menos espera vc ter atos falhos como vi em uma hora de manifestação?

O QUE É O SAMBA
DO CRIOULO DOIDO

— Ah, e porque no começo falo em samba do crioulo doido? Acho que seria a música apropriada para esse povo. Obs. para os que possam reclamar das fotos aqui publicadas comunico que tirei da própria transmissão da difusora até por isso estão de péssima qualidade, porque são fotos de um vídeo, mas o suficiente para mostrar muita gente sem máscara.

O Samba do Crioulo Doido é uma canção satírica composta pelo escritor e jornalista Sérgio Porto, sob pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta, em 1966, para o Teatro de Revista, em que procura ironizar a obrigatoriedade imposta às escolas de samba de retratarem nos seus sambas de enredo somente fatos históricos.

A expressão do título é usada, no Brasil, para se referir a coisas sem sentido, a textos mirabolantes e sem nexo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas