30 de junho | 2011

Jogos de Biologia reúnem 1,5 mil estudantes e USP é campeã

Compartilhe:

DA ASSESSORIA

A 32ª edição do Interbio (Jogos Universitários Nacionais de Interbiologia), realizada em Olímpia no feriado prolongado da semana passada (23 a 26 de junho), trouxe à cidade 1,5 mil universitários dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

A maior parte (1,2 mil alunos) ficou alojada no Recinto do Folclore e 300 se hospedaram em hotéis. O evento contou com apoio da Prefeitura, por meio da secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Os atletas competiram nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquete, futebol de campo, vôlei de areia, futebol de areia, xadrez e tênis de mesa. As disputas ocorreram no Ginásio Municipal de Esportes.

A campeã do Interbio de 2011 foi a USP São Paulo, que ficou com o título pelo segundo ano consecutivo. Em segundo lugar ficou a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), seguida da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em terceiro.

OS JOGOS
Realizado desde 1979, o Interbio consiste em uma competição esportiva de âmbito nacional que reúne, anualmente, cerca de 1,5 mil alunos de graduação e pós-graduação de cursos de Ciências Biológicas de diferentes instituições de ensino. Estão credenciadas ao evento as seguintes universidades: Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), Universidade de Brasília (UnB), Universidade de São Paulo (USP/SP e USP/Ribeirão Preto), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual Paulista (UNESP Botucatu, Rio Claro e São José do Rio Preto), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também participam entidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas