03 de outubro | 2018

Ladrões furtaram novamente 5 animais do canil municipal

Compartilhe:

Na segunda-feira, 1, mais uma vez, o canil municipal foi furtado. Mais uma vez levaram cinco animais de grande porte: três éguas, um cavalo cor castanho claro, um pônei mestiço e um potrinho cor castanho.

O funcionário do canil conta que chegou para trabalhar por volta das 07h30 e notou que algumas cercas haviam sido cortadas e os animais haviam sido furtados.

OUTRO FURTO

O canil municipal, no sítio União, da prefeitura da Estância Turística de Olímpia, no entanto, havia sido furtado também em cinco animais de grande porte, no dia 26 de setembro. Na ocasião levaram cinco cavalos, uma égua e um potrinho. Nenhum deles foi recuperado.

Segundo o funcionário Alvino Alves da Silva, de 71 anos, o furto também foi praticado com os ladrões cortando a cerca.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde e da Daemo Ambiental, está implantando alterações no sistema de captura, recolhimento e armazenamento de animais de grande porte (equinos e bovinos). Uma nova área para a permanência dos animais recolhidos em perímetro urbano está sendo viabilizada. Este novo local terá monitoramento 24h. Além disso, área atual será utilizada como um ponto de transbordo para que os donos retirem os animais após o trâmite legal. As mudanças visam coibir furtos e roubos.              

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas