08 de setembro | 2009

Ladrões violam 40 túmulos do cemitério de Guaraci

Compartilhe:

Ladrões ainda não identificados pela polícia, violaram o cemitério municipal de Guaraci e levaram placas de identificação, vasos de flores e imagens de santos feitas em bronze, de 40 sepulturas. O crime foi praticado durante a madrugada do sábado, dia cinco, e foi descoberto somente no início da manhã, quando o coveiro, João Heitor Vicente, de 63 anos de idade, chegou ao local para trabalhar, por volta das oito horas.

A Polícia Civil ainda não tem uma estimativa dos valores das peças furtadas, mas sabe que algumas das imagens levadas valeriam em média R$ 1,2 mil. Porém, as sepulturas não foram violadas.

Muitas flores ficaram esparramadas pelo terreno e pedaços de estátuas banhados a bronze foram dispensados pelos ladrões. Acionada pelo coveiro, a Polícia Militar que registrou o caso como furto e dano ao patrimônio.

De acordo com o investigador Luiz Carlos de Araújo, a suspeita é de que mais de uma pessoa tenha participado da invasão e, seriam especializados nesse tipo de furto. “Porque escolheram as peças certas e que lhes renderiam uma boa grana”, disse em entrevista a um jornal de São José do Rio Preto.

O policial afirmou que, em razão da forte chuva que caiu na cidade durante a madrugada de ontem, os vestígios dos ladrões foram apagados. “As possibilidades de investigações foram minimizadas, mas vamos fazer o máximo para identificar os responsáveis”, acrescentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas