10 de agosto | 2008

Lista de obrigações extrapola previsões

Compartilhe:

 

A lista de obrigações que as pessoas entrevistadas na enquête gostariam de ver os vereadores realizando, chega a extrapolar, em vários pontos, as funções previstas pelas normas constitucionais para o cargo de vereador. Pelo menos isto é que se depreende ao analisar as respostas obtidas pela reportagem desta Folha nesta semana. Em vários casos as pessoas esperam até que cumpram funções previstas para o cargo de prefeito, que, muitas vezes deixa a desejar em relação ao que espera a sociedade.

A vendedora Ana Lúcia Rodrigues, 40 anos, por exemplo, diz que os vereadores "deveriam lutar pela classe média que está precisando muito de casas populares e trazer semáforos porque está precisando". Lembra, ela, que acontecem "muitos acidentes e na área da saúde está precisando de muita coisa. Faltam muitas coisas aqui. Eles precisam fazer muitas coisas. Eles só prometem e na hora de cumprir, não cumprem".

O comerciante Antonio Garcia Lacerda, 65 anos, é de opinião que não há "nada a ser mudado é só eles trabalharem de acordo com as leis e cumprir as obrigações". Já o motorista Sérgio Aparecido Franco, 49 anos, embora não destaque alguma coisa em especial, respondeu que "quanto mais melhor e agir mais".

Enquanto isso a operadora de caixa Telma Cristina Dias dos Santos, 40 anos, entende que os vereadores "deveriam pedir opinião e ver o que o povo está precisando". No mesmo sentido segue o bancário Eli Carlos Pereira, 26 anos, que acrescenta: "às vezes eles ficam com brigas de partidos e acabam não fazendo o trabalho deles. Ficam brigando entre si deixando as questões da cidade e do povo para trás".

O comerciante Anderson Barbosa Neves, 23 anos, acrescenta o que vê faltar no seu segmento de trabalho: "deveriam ir às lojas de mês em mês e ver o que precisa, ir aos bairros e ver o que a população precisa. Deveriam fazer isso sempre e não só agora, nas eleições".

Para a vendedora Adriana Soares de Souza, 24 anos, precisam "ter mais garra para poder ajudar Olímpia, porque acho que faltam muitas coisas ainda, para a cidade". O inspetor de qualidade Mario Luís da Silva, 31 anos, disse: "deveriam se preocupar muito mais com os problemas da cidade do que com as suas vaidades".

Para o garçom Lucas Mario Silva, 16 anos, embora diga que está "meio por fora" (sic), falta "saneamento básico". Já o ajudante de serviços gerais Luiz Fabiano Antunes, 33 anos, os vereadores "têm que trabalhar realmente em prol da população".

"Com mais trabalho com mais serviços", é como Priscila Gobatto, 22 anos, auxiliar de controle de processamento de dados, gostaria de ver os vereadores. Já o mecânico Valdir Perpetuo Dias da Silva, 35 anos, os vereadores devem "agir de forma mais humana, porque eles só pensam em ganhar dinheiro".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas