08 de junho | 2021

“Live” de Zé Neto e Cristiano em Olímpia repercute no Brasil e gera polêmica na cidade

Compartilhe:

Possível homofobia, prefeito e vice sem máscara e todo mundo junto e misturado, a “festa vip sertaneja” repercutiu em todo o Brasil e, em Olímpia, foi um verdadeiro “tapa na cara” da população como se existisse uma parte privilegiada vivendo alheia à pandemia.


A estada da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano no último final de semana em Olímpia foi marcada por muita polêmica não só relacionada à promoção na cidade em meio à elevação dos números da pandemia, mas também negativamente em todo o Brasil em razão de o cantor Zé Neto, em brincadeira com seu companheiro, ter vestido uma camisa do São Paulo FC e feito trejeitos brincando que estava recebendo um “ventinho gelado”, dando a entender que todo são paulino é homossexual.

A dupla ficou em Olímpia na sexta-feira, 04, e no sábado, 05, utilizando as instalações do complexo Hot Beach, ao que se informa, para gravação de novas músicas no primeiro dia e no segundo comandaram uma live que teve a participação também da dupla Cesar Menotti e Fabiano.

A polêmica, no entanto, foi gerada quando da realização da “live”, no sábado, que foi transmitida para todo o Brasil pelos canais da dupla. É que além do gesto que provocaram a acusação de homofobia, durante o evento, dezenas de moradores de Olímpia, convidados para o evento começaram a fazer postagens na internet mostrando os bastidores onde tinha muita gente aglomerada e não utilizando máscaras, inclusive o prefeito Fernando Cunha e seu vice, Fábio Martinez.

FESTA VIP REUNINDO PESSOAS PRIVILEGIADAS DA SOCIEDADE

Muitas postagens de convidados de Olímpia deram a impressão de que ao invés de uma “live” restrita ao pessoal da banda, o que tinha acontecido era uma verdadeira festa vip reunindo pessoas privilegiadas da sociedade local.

Segundo o jornalista e âncora do programa Cidade em Destaque, transmitido pelo Youtube e pela Rádio Cidade, as postagens dos privilegiados olimpienses caiu como um “tapa na cara” do resto da população da cidade, pois figurou como se os convidados de classes mais ricas e mesmo com amizades com a direção do complexo Hot Beach, estivessem vivendo uma verdadeira festa Vip, sem máscara e todo mundo junto e misturado.

Foram centenas de comentários pelas redes sociais em que as pessoas mostravam esse sentimento de rebaixamento social. O que foi piorado ainda mais pelo fato de o prefeito e seu vice aparecerem nestas mesmas postagens, também participando do evento sem o uso de máscaras.

TAPA NA CARA DA SOCIEDADE E EXEMPLO NEGATIVO DO PREFEITO

Arantes afirmou que, pelos acontecimentos, dois pontos ficaram expostos como tendo sido negativos na realização do evento.

Primeiro, ficou claro que grande parte da população viveu a sensação de que existe em Olímpia uma classe de privilegiados que tem direito a “festa vip” com cantores famosos e tudo mais.

E a outra que o prefeito, como a maior autoridade do município, embora tenha mostrado não ser negacionista e ter cumprido com louvor o que determinava a ciência e o governo do Estado com seu Centro de Contingência composto de mais de 20 médicos e estudiosos da área, acabou, junto com seu vice, dando uma de Bolsonaro e participando do evento sem máscara descumprindo as regras que ele mesmo decretou.

“Embora esteja claro que foi um erro cometido pelo prefeito e seu vice (e quem nunca errou que atire a primeira pedra), isso pode gerar maior dificuldade para obrigar o resto da população a acatar as regras de distanciamento social. Se já estava difícil, com registro até de violência na semana passada, agora deverá ficar ainda pior, pois a sensação que vai ficar é a de que se quem tem que dar o exemplo, não dá, o resto não precisa cumprir”, afirmou o jornalista no programa Cidade em Destaque.

FESTA POBRE QUE OS RICOS ARMARAM
PARA TRIPUDIAR O RESTO DA POPULAÇÃO

O jornalista Cleber Luis, em seu perfil no Facebook, na noite de domingo, publicou: “Não nego que a notícia de que Olímpia seria palco de uma live de tamanha visibilidade me animou no começo. Já apresentei diversas, desde o início da pandemia, e sei dos cuidados redobrados que são tomados pela equipe – apenas ficavam presentes os que estavam a trabalho”.

E continuou: “Porém a de ontem não foi executada da forma como prometeram: sem público. O que vimos foi uma festa pobre que os ricos armaram para tripudiar sobre o restante da população”.

“Centenas de pessoas aglomeradas, entre elas o prefeito e o vice, que é médico. Mais do que as próprias recomendações sanitárias, eles desrespeitaram as famílias enlutadas que perderam seus entes para este maldito vírus; afrontaram o comerciante que se viu multado, por muito menos, e sapatearam sobre os desempregados que a crise gerou. Como sempre digo, não há clima para festa. E um líder governa mais pelo exemplo que por decretos”, completou.

NÃO COLA ARGUMENTO DE TESTES ANTECIPADOS

E concluiu: “Não cola o argumento de que todos foram previamente testados. Se fosse suficiente o setor de eventos não estaria amargando tamanho prejuízo desde o ano passado… Era só testar todos que comprassem ingressos! E no lugar de lives, os mesmos artistas de ontem estariam lotando recintos para shows, abertos ao público – e não apenas a algumas centenas de privilegiados”.

A internauta Cida M Santos, também se manifestou: “Prefeito vc pode pegar covid dinovo, em memória ao niquinha, miqueleto, e aos ze ninguém, ao Ezequiel, as donas Maria, aos esquecidos que falta de respeito é ainda tem gente que fica puxando o saco pela boa administração essa que os pequenos comerciantes só se ferram. Vergonha e dor pelas famílias”.

O QUE QUE FOI AQUILO ONTEM

Já a internauta Mila Constantino, postou:

— Aglomerar ou não, lockdown ou não, máscara ou não, vacina ou cloroquina? Durante todo esse tempo, desde o início da pandemia, essa queda de braço é constante. Sempre fui a favor de todas as medidas que me pareceram mais lógicas. Tenho amigos(as) que não vejo desde março de 2019 mesmo morando na mesma cidade, muitos moram até bem próximos da minha casa. Acabamos com os grandes encontros, as rodas de samba e com as grandes festas que participávamos quase toda semana.

— Já “briguei” em estabelecimentos comerciais por falta de uso de máscara, fiz fotos da manifestação dos comerciantes, fui contra a abertura do comércio quando foi decretado que era preciso fechar e tudo isso foi para o ralo quando vi a live. Que decepção ao ver um vídeo com todo mundo sem máscara, até quem deveria dar exemplo, muita gente se abraçando, enfim, festa grande. Eu sei (a gente acaba sabendo) de multas por conta das festas clandestinas e as multas tb. no comércio. Bares fechando cedo e a ladainha que todo mundo está careca de saber.

— Nunca mais vou “brigar” com comerciante algum, nunca mais vou contra manifestação deles, caso haja outra. Sou capaz de participar e pedir abertura do comércio. O que que foi aquilo ontem? Quem quiser fazer festa acho que depois de ontem pode, não? E se baterem na porta da sua casa ou salão que vc alugar, mostre o vídeo de ontem, mostre as fotos. Com que moral fiscais vão multar de agora em diante? Decepcionante…

A POLÊMICA GERADA PELA CAMISA DO SÃO PAULO E O VENTINHO GELADO

A jornalista Rahabe Barros do site Pure People estampou já na manhã de domingo matéria com o título: “’Imitação’ de Zé Neto ao vestir camisa do SPFC em live gera polêmica e cantor se desculpa”.

E explicou: “Zé Neto dividiu a opinião dos internautas e foi acusado de homofobia ao fazer uma ‘interpretação’ após vestir camisa do time do São Paulo durante live com outros sertanejos, na noite deste sábado (05). O cantor se manifestou pelo show e pediu desculpas ao vivo. O nome de Zé Neto foi parar entre um dos assuntos mais comentados da internet por live feita neste sábado (05). Palmeirense declarado, o sertanejo – autor da polêmica foto de sunga – perdeu uma aposta durante a atração e precisou vestir a camisa do São Paulo, time do coração da dupla Cristiano.

As críticas nas redes sociais se formaram quando ele passou a fazer uma suposta “imitação” de torcedores são paulinos logo assim que colocou a peça. Alguns internautas apontaram a “interpretação” como homofóbica.

“Coloquei essa camisa e estou me sentindo superbem. Estou tranquilo agora, está vindo um ventinho gelado, né?”, disse Zé Neto, casado há um ano com Nathália Toscano. “Rapaz, a torcida vai te pegar na rua e vai beijar teu pescoço”, reagiu o apresentador da live, o humorista Murilo Couto.

ZÉ NETO: PEÇO DESCULPAS A QUEM SE SENTIU OFENDIDO

Zé Neto se retratou em live: ‘Desculpa se ofendeu alguém’

Durante a live, Zé Neto, que foi criticado por festa na pandemia, teve conhecimento da repercussão negativa ao fazer sua “imitação” de um torcedor são paulino e decidiu se retratar ao vivo.

“Se alguém se sentiu ofendido, do fundo do meu coração, essa não foi a minha intenção. A minha intenção foi brincar. Estávamos zoando um negócio aqui que não tem nada a ver, mas peço desculpas para quem se sentiu ofendido. Não estou preocupado se vão me cancelar, se vão me linchar ou se vão fazer qualquer coisa. Estou falando, né, por talvez ter me expressado mal e o pessoal ter se sentindo mal. Eu tenho pessoas gays na minha família, gays como amigos e que trabalham comigo, não tenho nenhum tipo de preconceito com ninguém que tenha outro tipo de opção. Não é opção, a pessoa nasce desse jeito e a gente respeita”, concluiu.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas