10 de abril | 2015

Mais de cinco mil viram encenação do Auto da Paixão de Cristo

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Um público de aproximadamente cinco mil pessoas viu a encenação do Auto da Paixão de Cristo que foi realizada na noite de sexta-feira, dia 3, Sexta-Feira da Paixão, no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas Professor Sant’anna, organizada pelo oitavo ano consecutivo pela Associação Cultural Anástasis.

O público reunido pelo evento superou as expectativas iniciais dos organizadores e emocionou a todos. Foram cerca de 90 atores participando do espetáculo, que conta uma das histórias mais difundidas e conhecidas, a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O texto da encenação tem fundamentação nos evangelhos encontrados na Bíblia e nas tradições orais passadas de geração em geração, mas com uma técnica de interpretar própria e adaptada a uma linguagem mais próxima do espectador.

“Neste ano apresentamos novas cenas, que foram muito apreciadas e aprovadas pelo público, facilitando o entendimento desta trama”, explicou o coordenador do evento Rodrigo César Marini.

De acordo com Marini, “a experiência de incluir um coro de vozes que deu muito certo e teve muito sucesso, novamente encantou e emocionou o público durante as cenas da morte e da ressurreição de Cristo, em particular esta última, que teve a entoação do Allelujah de Handel. Além disso, como novidade, houve a inserção de coreografia contemporânea e um cenário inovador”.

“Gostaria de agradecer ao público que nos prestigiou, à Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, às Secretarias de Cultura e de Turismo, à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, ao Thermas dos Laranjais e a todas as empresas que nos patrocinaram e apoiaram, acreditando, mais uma vez, no sucesso deste evento que já se tornou tradicional em nossa cidade e, de fato, é o maior espetáculo teatral de arena do Noroeste Paulista. Meus agradecimentos especiais aos integrantes, que puderam fazer este magnífico espetáculo”, acrescentou.

Segundo o coordenador, os preparativos para o próximo ano já começaram. “Já estamos pensando e preparando o espetáculo de 2016, que será no dia 25 de março, com muito mais emoções e novidades. E desde já esperamos contar com o apoio e a participação de toda a população”, concluiu Rodrigo Marini.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas