05 de maio | 2020

Mais três profissionais da Saúde e criança filha de outra que testou positivo são consideradas suspeitas e testam para covid-19

Compartilhe:

O Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde de terça-feira, 05, embora não trouxesse mais nenhum caso positivado, trouxe a suspeita de mais três profissionais da saúde e de uma criança de 6 anos, filha de uma outra profissional que foi confirmada com o vírus.

Segundo a nota foram quatro novas notificações suspeitas para Covid-19. Trata-se de três mulheres profissionais de saúde, de 24, 26 e 39 anos, e uma criança de 6 anos, filha de profissional que testou positivo, cujo exame foi colhido por precaução. Todas as pacientes apresentaram sintomas leves, estão afastadas e se recuperam bem em casa.

Por outro lado, foi descartado o caso de um senhor de 80 anos. Além disso, uma paciente de 29 anos também foi retirada da lista de notificações suspeitas do município porque é moradora de Severínia e está sendo acompanhada pela cidade de residência.

Com isso, Olímpia aguarda resultados de 11 suspeitos sendo dois internados na Santa Casa e os demais em isolamento domiciliar. O município reforça que todos os casos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica para garantir o cumprimento da quarentena e a proteção da população.

Como se recorda, na segunda-feira, 04, a Saúde recebeu resultados positivos de testes rápidos para a Covid-19 de dois profissionais de saúde, um homem de 25 e uma mulher de 39 anos. Ambos já estavam afastados, passavam bem e permanecem em quarentena.

No sábado, 02, já haviam sido confirmados outros dois casos positivos de covid-19 (em duas profissionais de Saúde 30 e 38 anos) e chegado a três casos com a confirmação na segunda-feira, 27, do primeiro caso de trabalhador da área, um homem de 24 anos.

A cidade computa, atualmente, nove casos confirmados que contraíram o novo coronavírus: cinco homens com 24, 25, 35, 36 e 64 e quatro mulheres de 30, 38, 39 e 40 anos. São quatro de uma mesma família e cinco profissionais da área da saúde que trabalham na UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas