31 de janeiro | 2008

Marcio Loiola e Baiano, contratados pelo Olímpia FC, se apresentam e iniciam treinamentos

Compartilhe:


Os laterais Marcio Loiola e Baiano se apresentaram ao técnico Candido Farias, no Estádio Maria Teresa Breda, e já iniciaram treinamentos na tarde da quinta-feira, dia 31 de janeiro.

Mas se o treinador comemora a chegada de ambos, já se preocupa com a provável saída do zagueiro Rafael Silva, que pode ir para o Rio Preto, que disputa a série A1, após a partida contra o Monte Azul.

No caso do lateral direito Baiano, que já defendeu o Rio Claro na série A1, a situação é mais simples porque ele estava jogando no time do Internacional de Limeira e pode até reunir condições já para o jogo de sábado, às 16 horas, diante do Monte Azul.

Já quanto ao lateral esquerdo Marcio Loiola, campeão da série A2 em 2006, pelo Sertãozinho, a situação é mais complicada. O atleta estava jogando na Lituânia onde permaneceu durante toda a temporada de 2007 e teve que voltar ao Brasil por causa do frio muito forte.

“Muito frio lá, estava dando 30 (graus) negativos. Meu filho está vindo e minha esposa acabou não adaptando ao país e a gente optou por voltar e fazer um bom trabalho aqui no Brasil”, comentou durante uma entrevista à Radio Difusora.

Mas se dois reforços chegaram, o elenco deve ficar sem o zagueiro Rafael Silva a partir do próximo final de semana. Durante o treino no Estádio Teresa Breda, na quinta-feira à tarde, o treinador garantiu que o zagueiro Rafael Silva joga diante do Monte Azul no sábado.

O que falta, segundo o gerente de futebol João Valim, é um acerto entre as duas diretorias. O Rio Preto quer o jogador e também uma participação na venda futura do jogador porque vai mostrá-lo em jogos da primeira divisão.

Além dos dois laterais que já se apresentaram, há também a possibilidade do retorno do meia-atacante Rafael Ipuã, emprestado no início do ano ao Atlético Mineiro.

Acontece que o clube de Belo Horizonte quer repassar o jogador ao Uberaba e a diretoria do Olímpia e o jogador não estão concordando, por se tratar de uma equipe também de segunda divisão e por isso há interesse do atleta em até voltar ao alviceleste.

Por outro lado, o jogo da quinta rodada, a primeira depois do carnaval, contra o Comercial, antes marcado para o sábado, dia nove de fevereiro, foi antecipado para a quinta-feira. O pedido foi feito pela diretoria do Olímpia atendendo solicitação do treinador Candido Farias, porque na rodada seguinte, o time tem compromisso contra a Portuguesa Santista, no Estádio Úrico Mursa, na cidade de Santos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas