10 de fevereiro | 2008

Marcondelli vê equipe com medo de perder

Compartilhe:

 

 O vice-presidente do Olímpia Futebol Clube e responsável pelo dinheiro gasto com a equipe, empresário João Marcondelli (foto), deixou claro numa entrevista que concedeu após a inesperada derrota diante do Comercial, que "o time está com medo de perder e quem tem medo de perder não vai ganhar nunca", destacou.

No entanto, afirma que o time é bom e que está sendo bem dirigido pelo técnico Candido Farias. Sobre o esquema que vem sendo utilizado nas partidas e não tem agradado nem à imprensa e, nem mesmo aos torcedores, ressaltou que o treinador acredita no trabalho.

"Acho que independente do esquema, se o time tiver vontade de ganhar antes do medo de perder, a tendência do jogo é ser bem melhor. Acho que na quarta-feira faremos um bom jogo contra a Portuguesa. O time tem que acreditar nele e não entrar em campo para não perder. Tem que entrar em campo para ganhar", reforçou.

Macondelli citou que esse tipo de problema vem sendo enfrentado, por exemplo, no Palmeiras, pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Para ele muitas vezes as jogadas são muito marcadas e burocratizada.

"O jogador faz sempre a mesma jogada. Acho que está faltando é o jogador partir para um drible, ter individualidade e ir para dentro (da defesa adversária), tocar a bola para dentro, sem medo, com o time saindo rápido, como fizemos contra o Oeste de Itápolis, para mim o melhor adversário que enfrentamos até agora", comentou.

O vice-presidente entende que na partida contra o Oeste a equipe entrou para ganhar e da forma como jogou poderia até ter perdido o jogo, mas o time arriscou e venceu. "Acho que é isso que a torcida pede do time. Pedi a eles: vamos entrar para ganhar. Ser perder tentando ganhar tudo bem, o que não pode é primeiro tentar não perder", acrescentou.

O time, segundo Marcondelli, tem condições de jogar e vencer as partidas, mas não está impondo o volume de jogo que tem. As manifestações da torcida não podem, afirmou o vice-presidente, interferir no rendimento dos jogadores.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas