07 de dezembro | 2009

Meninas se preocupam mais com o tamanho dos seios

Compartilhe:

E a preocupação dos meninos é com o tamanho de seus órgãos sexuais. No caso das meninas a preocupação não se relaciona com a vagina. Para elas, a estética e o próprio tamanho dos seios, é a preocupação. Pelo menos isso é o que se pode depreender das opiniões colhidas nas últimas semanas pela reportagem desta Folha.

“A menina já não é tão cobrada em relação a isso (tamanho da vagina), porque não tem aquela comparação de ta­manho. Essa situação que não se apresenta na menina. Porém, elas ficam um po­uco ansiosas com o tamanho dos seios, mas com o tamanho da vagina não”, explica a psicóloga Rejane Bro­­nhara Pu­ttini.

No mesmo sentido, mas explicando melhor o funcionamento muscular de uma vagina, também opina o ginecologista, João Wilton Minari (foto). “A gente sabe que ninguém é igual a ninguém nesse mundo, em mil pessoas, você não vê um rosto igual ao outro, a não ser sendo gêmeos”, explica.

Por isso, destaca que, assim co­mo as mãos são diferentes, o rosto e o pênis também são, e não seria o contrário em relação à vagina. Mi­na­ri diz que a vagina tam­bém tem dife­ren­­ças, mas que é elástica e se molda ao tamanho do pênis. “Basta dizer que nasce uma criança de três quilos pela vagina”, exem­pli­fi­cou.

Minari reforça: “Então, a vagina vai se adaptar a uma criança de três quilos, vai se adaptar a qualquer tamanho de pênis, porque ela é um elástico. Quer dizer que um pouco maior ou um pouco menor (o pênis), não vai mudar alguma coisa. É mais a cultura e psicológico, mais uma influência externa e exterior do que propriamente biológica”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas