01 de fevereiro | 2007

MP libera parcialmente estádio para público no jogo do OFC

Compartilhe:


O promotor público curador dos Direitos Constitucionais do Cidadão da comarca de Olímpia, Gilberto Ramos de Oliveira Júnior, acatou as explicações fornecidas pela prefeitura e liberou parcialmente o Estádio Tereza Breda, para a presença de público no jogo do domingo (04), quando a equipe local enfrenta o Flamengo de Guarulhos.

As arquibancadas cobertas, a de estrutura metálica, ficarão interditadas pelo período de 30 dias, até que a prefeitura realize as modificações e acrescente o que foi pedido pelos bombeiros.

Tudo isso ficou acertado num TAC – Termo de Ajuste de Conduta, uma espécie de compromisso de fazer entre a prefeitura e a promotoria pública. Se as exigências não forem atendidas no prazo estipulado, a promotoria local pode propor ação civil pública pedindo a interdição de todo o estádio.

A diretoria do Olímpia tinha prazo até as 13 horas desta sexta-feira para enviar um fax, mostrando o documento emitido pelo promotor público, liberando ao menos parte das arquibancadas do estádio.

A informação foi divulgada por volta das 12 horas desta sexta-feira, pelo secretário municipal de Obras e Viação, Gilberto Tonelli Cunha, um dos que estiveram reunidos com Ramos de Oliveira.

No início da noite da quinta-feira (01), o presidente do Olímpia, Reginaldo Lourenço Breda informava que a liberação parcial confirmada agora a pouco possibilitaria o estádio receber um público de até 12 mil pessoas, média até acima do que está estipulado no regulamento do campeonato da série A3, que o time disputa neste ano.

O CASO

O Corpo de Bombeiros está cobrando a realização de obras no estádio que contemple pelo menos parte dos 29 itens que não estariam atendendo as normas internacionais de segurança, como, por exemplo, parte de iluminação de emergência e sinalização; questão de gás GLP (cozinha); corrimão; guarda-corpo; abertura de estrutura; distância entre o alambrado e torcida.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas