12 de maio | 2026
Mudança no trânsito interdita trecho da Avenida Menina Moça por até 15 dias em Olímpia
Intervenção começa nesta terça-feira, 12 de maio, no trecho entre as ruas Tiago Felício Sant’Ana e Filhas de Jó, para execução da fase final das obras de drenagem e combate a enchentes nas proximidades do Recinto do Folclore.
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia informou que a partir de terça-feira, 12 de maio, haverá interdição parcial de um trecho da Avenida Menina Moça, entre as ruas Tiago Felício Sant’Ana e Filhas de Jó, com mudanças temporárias no trânsito da região.
A alteração ocorre devido à continuidade das obras de drenagem e combate a enchentes executadas pela Secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura.
Segundo a administração municipal, os motoristas que trafegam no sentido Centro–Bairro deverão utilizar rotas alternativas durante o período de bloqueio. O desvio será feito pela rua Tiago Felício Sant’Ana, com acesso pela Alameda Maria Mazer Moré, seguindo pelas vias adjacentes do Jardim Universitário até a retomada do trajeto habitual.
MUDANÇA NO TRÂNSITO
DEVE DURAR ATÉ 15 DIAS
De acordo com a Prefeitura, as alterações no tráfego nas proximidades do Recinto do Folclore devem permanecer por até 15 dias, no máximo, prazo previsto para a conclusão dos serviços programados nesta etapa da obra. Todo o trecho interditado e os caminhos alternativos receberão sinalização para orientar os condutores e minimizar transtornos.
Ainda conforme informado, os trabalhos previstos nesta fase incluem escavação, diagnóstico técnico e a execução da interligação entre a rede de drenagem já existente e a nova estrutura implantada no local. As intervenções estão sendo realizadas diretamente no eixo da via, o que exige a interrupção temporária do fluxo de veículos.
OBRA BUSCA REDUZIR
ALAGAMENTOS NA REGIÃO
As obras fazem parte de um conjunto de melhorias no sistema de drenagem urbana da região, com o objetivo de reduzir pontos de alagamento registrados em períodos de chuva intensa e melhorar as condições de segurança viária para motoristas e pedestres.
A Prefeitura pediu compreensão dos moradores e motoristas durante o período de interdição e reforçou que a obra busca minimizar os impactos causados pelas chuvas, além de melhorar a infraestrutura urbana nas imediações do Jardim Universitário e do Recinto do Folclore.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!






