18 de fevereiro | 2013

Mulher de Guaraci morre de infarto em canavial de Olímpia plantando cana

Compartilhe:

A trabalhadora rural Ana Maria França, de 39 anos de idade, morreu na manhã da quarta-feira da semana passada, dia 14, enquanto fazia o plantio de mudas de cana-de-açúcar, em Olímpia. Ela trabalhava para a empresa Açúcar Guarani.

De acordo com o jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, a mulher sofreu infarto enquanto trabalhava. A família afirma que o forte calor e a exaustão do trabalho pesado poderiam ser a causa da morte dela. Um boletim de ocorrência foi registrado na cidade e o caso será investigado pela Polícia Civil.

A cunhada da vítima, Gabriella Garcia, 28 anos, afirma que Ana Maria não tinha problemas cardíacos e que, apesar de trabalhar na área rural há seis anos, o trabalho exercido no plantio da cana era exaustivo. “No Carnaval, quando a encontrei, ela comentou que o trabalho exigia muito, que era puxado demais. Mas ela estava desempregada e precisava trabalhar”, diz.

Gabriella lembra que ficou sabendo da morte da mulher logo pela manhã e que o fato teria acontecido ainda no início dos trabalhos. “Uma amiga, que estava junto no momento, explicou que era por volta de 8h quando ela comentou que sentiu uma forte dor no peito. Em seguida, ela pediu por água. Vendo, que Ana estava passando mal, os companheiros de trabalho começaram a tirar suas roupas para ver se ela melhorava”, conta. A mulher foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu.

Ainda segundo a cunhada da vítima, Ana Maria trabalhou no campo, mas nunca no corte ou plantio de cana-de-açúcar. “Ela trabalhava na pulverização em pomares de laranja. Apesar de difícil, era mais leve”, afirma. A assessoria de imprensa da Açúcar Guarani disse que a empresa lamenta a morte da colaboradora e que está prestando assistência necessária à família. E que a jornada de trabalho dela era das 7h30 às 15h30. Não quis, no entanto, informar o salário. A mulher era moradora de Guaraci, casada e deixou uma filha de 4 anos.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas